Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Milton Júnior

indentificar click do mouse...

Recommended Posts

pessoal, eu já sei como identificar o click do mouse na pagina, pra desabilitar o botao direito por exemplo:<script>function click(){ if (event.button==1){alert("botao esquerdo foi precionado");}if (event.button==2||event.button==3){alert("Operação inválida!");}}document.onmousedown=click;window.captureEvents(Event.CLICK);window.onmousedown=click;</script>na pagina ele funciona perfeitamente mas na janela do browser nao, talvez eu nao esteja sabendo utilizar o captureEvents! alguém sabe como posso pegar o botao do mouse que foi clicado na janela?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenta usar somente isso aqui

<script Language="JavaScript1.2">

<!--

if (document.all)

document.body.onmousedown=new Function("if (event.button==2||event.button==3)alert('Ops! Você não pode usar o botão direito.')");

// -->

</SCRIPT>

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif teh nais rapah

Compartilhar este post

Link para o post

amigo, funcionou, mas é como eu expliquei, só funciona se eu clicar na pagina. se eu clicar fora da pagina, ou seja, na área do browser, não funciona. o que eu quero é saber com que botao o usuario clicou no browser! existe esse recurso?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.