Drika 0 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2005 Olá, Criei uma tabela no phpmyadmin e na coluna data o formato aparece como 0000-00-00. No arquivo *.csv onde ficam os dados o formato da data é 00/00/0000. Quando faço a importação a data que é 12/01/2005 aparece como 2015-12-01. Como faço para resolver isso? Desde já obrigada!!! Adriana Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
walace 1 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2005 Não tem como você gerar este arquivo no formato yyyy-mm-dd ?Ou então converter num script php na hora da exportação. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Macedo 0 Denunciar post Postado Janeiro 27, 2005 Também gostaria de saber como formatar a data para o português (dd/mm/yyyy). No Sql Server uso a função Convert() e funciona, mas no MySql não consegui encontrar uma função para isto. Eu quero visualizar os dados de uma tabela usando sintaxe "select" só que a data tem que estar no formato brasileiro. Alguém conhece esta função. sds http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
walace 1 Denunciar post Postado Janeiro 28, 2005 Procure pesquisar sobre a função substr do mysql. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cerrito 0 Denunciar post Postado Janeiro 28, 2005 vamos pegar a data com padrão americano...aaaa/mm/dd2005/01/28...a lógica é simples dividir a string em substrings e reposicionar de acordo um outro critérionesse caso dd/mm/aaaa "28/01/2005"então no script fariamos... echo substr ($data,8,2)."/". echo substr ($data,5,2)."/". echo substr ($data,0,4);abraçosMarcio Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
walace 1 Denunciar post Postado Janeiro 28, 2005 Sei que já respondi sobre o substr, mas vi este exemplo em outro tópico e acho que seria uma forma mais correta de fazer o que você quer pq não depende do script, fica o controle para o banco: SELECT date_format(data, '%d/%m/%Y') AS data tabela"); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Macedo 0 Denunciar post Postado Janeiro 28, 2005 Sei que já respondi sobre o substr, mas vi este exemplo em outro tópico e acho que seria uma forma mais correta de fazer o que você quer pq não depende do script, fica o controle para o banco: SELECT date_format(data, '%d/%m/%Y') AS data tabela"); Wallace,Fiz este teu exemplo, mas quando visualizo a página então não surge nenhuma data. Tudo bem o código SELECT date_format(data, '%d/%m/%Y') AS data tabela"); está correto, mas e no lugar onde é retornado a data como ficaria... echo %row_noticias['......Obrigado pela atenção data ao assunto.um abraçoRafael http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
walace 1 Denunciar post Postado Janeiro 28, 2005 Dá um echo no campo data. Foi usado a formatação e um AS data, então é esse campo que você irá mostra. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Macedo 0 Denunciar post Postado Janeiro 28, 2005 Caro Wallace,Ficaria assim +/-: SELECT codigo,titulo,noticia,DATE_FORMAT(postagem_em, '%d/%m/%Y') AS postagem_em noticias");Se estiver errado me corrija, por favor.E onde deverá aparecer a data ficaria:echo $row_noticias['postagem_em']obrigado http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif RafaelBelém/PA Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
walace 1 Denunciar post Postado Janeiro 28, 2005 Exatamente, mas testa aí que você já vê que bicho que dá ! :P http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Macedo 0 Denunciar post Postado Janeiro 28, 2005 PERFEITO EXCELÊNCIA!!! :D Deu tudo certo. Muito obrigado a você Wallace e a todos que colaboraram em tirar minhas dúvidas.sdsRafaelBelém/PA Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites