Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wesleymferreira

Confirmação postagem

Recommended Posts

Olá, galera! Saudações!

Tenho um mural de recados no meu site e tem acontecido muito de as pessoas publicarem recados declarando e-mails falsos.

Aí pensei na seguinte solução: Acrescentei na tabela MuralRecados o campo Publicar, e defini como "nao" o valor padrao.

Quando a pessoa manda um recado, este é gravado no banco de dados com esta propriedade. E para que o recado seja publicado, é enviado um e-mail para o fulano, contendo uma cópia do recado e um link para publicação, que ao ser clicado, altera o campo publicar de nao para sim.

Resultado: tenho que definir, a uma, que na lista de recados sejam exibidos apenas os registros que contenham SIM em publicar e, a duas, criar um script em asp que recupere o id do recado e altere a propriedade publicar ao clicar no link.

Espero que tenham entendido. Mas acontece que sou leigo em asp, e não sei como fazer isso. Alguém poderia me dar uma idéia sobre como começar?

Já sei que é com select.

Desde já agradeço.

PS: Segue abaixo o link para o site onde vocês vão ver o Mural funcionando. Link para o site

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você pode gerar uma "senha" e colocar na postagem, e enviar por email para o cara poder ativar a postagem...ai você cria uma pagina q pega essa senha, e ativa o registro q possuir essa senhafalows

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos por partes... gera um link para o cara, exemplo

http://www.mural.com.br/confirmacao.asp?id=4578455

dai você faz um update

SQL="UPDATE publicacao SET status='" & "sim" & "' WHERE id=" & request("id")

ai ele atualiza o status para sim

dai na hora de mostrar as mensagens faça assim

SQL="SELECT * FROM publicacao WHERE status='sim' ORDER by data"

com a clausula WHERE você filtra os resultados...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

A questão de filtrar apenas as mensagens confirmadas com SIM deu certo. Agora estou com dificuldade para atualizar o campo publicar. As configurações do banco de dados são:Banco de Dados = DBMuralRecados.mdbTabela = MuralRecadosCampo = PublicarO Código que estou usando:

<%cnpath="DBQ=" & Server.MapPath("\db\DBMuralRecados.mdb") DataSource = "Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; " & cnpath Set Conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection") Conn.Open DataSourceconn.Execute("update MuralRecados set Publicar='sim' where id="&Request.Form("id")&"")Response.Redirect"admin.asp"%>

O que há de errado?

Compartilhar este post

Link para o post

cara, provavelmente você provavelmente está passando o ID pela QueryString e está recuperando com o Formtente assimRequest.QueryString("id")

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o ID não está indo por Querystring?conn.Execute("update MuralRecados set Publicar='sim' where id="&Request.Querystring("id")&"")

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.