Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Livio_iago

Tocar Som

Recommended Posts

Galera, qual a melhor forma de se clicar num link para tocar uma música. Claro que é sem fazer download né! Só tocar mesmo. Não sei se vai abrir um programa de som como MidiaPlayer ou realplayer, mas por tanto que toque.Sei que tenho que colocar as múscias no servidor, tudo bem, mas pra tocar ser fazer o download, como é?Livio

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara o dreamweaver faz isso automaticamento atraves do caminho inserir>>media>>plugin, se não me engano ai você escolhe o arquivo, e ele toca, mas ele enfia no layout da sua page aquele botão de play do media play, ai voce pode deixar tudo dentro de um span ou div invisivel, eu faço assim , quando preciso....qualquer coisa pede pra alguem colocar o codigo que ele gera, é pequeno mas não tenho aqui....

Compartilhar este post

Link para o post

Cara nao é assim nao pô...To falando de clicar num LINK normal, aí toca a música pô... São várias músicas, consequentemente são vários links. Ex.:Música 01Música 02Música 03Ao clicar abre a música.´HELP-MELívio

Compartilhar este post

Link para o post

Desespera não...

Pra tocar a música sem fazer download, você vai ter quer gerar um streaming no servidor...

Procura sobre ASX.

E o que foi sugerido pelo Mario pode ser utilizado para tocar os arquivos asx... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

mas mesmo assim da pra fazer, basta arrumar um jeito de passar a musica como parametro pra uma pagina que tenha o referido codigo...

Compartilhar este post

Link para o post

Facil

<script>function toca(x){document.getElementById("musica").src=x;}</script><bgsound src="" id="musica" /><a href="#" onclick="toca('URL DA MUSICA 1');"> toca musica 1 </a> <br /><a href="#" onclick="toca('URL DA MUSICA 2');"> toca musica 2 </a>

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa LEX muito obrigado pelo código, a música já está tocando. Valeu mesmo. Agora posso te explorar um pouco mais HEHEHEHE. Como faz pra música parar ??? Ela só pára se eu escolher outra música ou se eu clicar em STOP no Browser. Tem como parar também com um Link, tipo: TOCAR | PARARVê aí pra mim, se puder ótimo, se não tudo bem, já deu pra quebrar 95% do galho. Valeu.Lívio Iago

Compartilhar este post

Link para o post

é só você limpar o src do elemento setando ele pra vazio ex:

<script>
function toca(x){
document.getElementById("musica").src=x;
}

function parar(){
document.getElementById("musica").src="";
}
</script>
<bgsound src="" id="musica" />
<a href="#" onclick="toca('URL DA MUSICA 1');">anterior</a>
<a href="#" onclick="parar();">parar</a> <br />
<a href="#" onclick="toca('URL DA MUSICA 2');">play</a>
<a href="#" onclick="toca('URL DA MUSICA 2');">proxima</a>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.