Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

carolina

avisar quando tiver mensagem nova

Recommended Posts

Tem um sistema de cadastro de mensagens que são guardadas num bd e usuários tem acesso as mesmas.Gostaria de saber como posso avisá-los de que existe uma nova mensagem para ser lida e se o usuário já viu a mensagem não poderá ser avisado novamente da mesma, só de outra?Como posso fazer isso???Agradeço qualquer ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Carolina, você pode fazer da seguinte maneira... você guardaria essa mensagem num banco com os seguintes campos... id int mensagem varchar(250) por exemplo; lida varchar(1) funcionaria assim... as mensagens não lidas teriam valor de "n" de não lindas... as que ele já tivesse lido teria valor "l" lidas ou outra coisa qualquer... bom toda vez que o cara entrasse na página dele você faria um select com um where para mostrar apenasas que não foram lindas... depois que depois de lida você daria um update no banco para mudar o status de "n" para "l" acho que você pode fazer por ai... da pra dar uma amadurecida nessa lógica, mas o caminho é por ai... bjs Marcio

Compartilhar este post

Link para o post

Ou use o campo SET que é mais proprio pra isso

você pode criar um campo no banco de dados tipo SET view_mens = "S","N"

se for = "N" você mostra e seta pra = "S" , e por ai vai, eu fiz um sistema igual ao

mp do forum ficou muito bom

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.