Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

eldrey

Exibir popup

Recommended Posts

Gostaria de saber como posso ativar o popup, ou seja, exibí-lo, utilizando o botão esquerdo do mouse, e tb sem utilizar o toolbar, gostaria de um exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Colega,

Crie um novo projeto com o Delphi;

Sobre o fomulário (Form1), solte o código abaixo:

object PopupMenu1: TPopupMenu    Left = 178    Top = 144    object Minimizar1: TMenuItem      Caption = 'Minimizar'      OnClick = Minimizar1Click    end    object Normal1: TMenuItem      Caption = 'Normal'      OnClick = Normal1Click    end    object N1: TMenuItem      Caption = '-'    end    object Sair1: TMenuItem      Caption = 'Sair'      OnClick = Sair1Click    end  end

Isto vai criar um objeto PopupMenu sobre o formulário. Agora, adicione o código abaixo em seus respectivos lugares:

procedure TForm1.Minimizar1Click(Sender: TObject);begin	Form1.WindowState	:= wsMinimizedend;procedure TForm1.Normal1Click(Sender: TObject);begin	Form1.WindowState	:= wsNormalend;procedure TForm1.Sair1Click(Sender: TObject);begin	Closeend;

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que nao entendi direito....Mas basta inserir um Componente PopUpMenu no Form e ligar a propriedade PopupMenu do Form a esse componente...Agora ao clicar com o botao direito em qualquer lugar do Form o PopUpMenu será apresentado

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que voce poderia usar o proprio evento OnClick do componente que deve invocar o popup...

ex: popup invocado por um botaoprocedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);var  Posicao : TPoint;begin  Posicao := Button1.ClientToScreen(Point(0, Button1.Height ));  PopupMenu1.Popup(Posicao.X, Posicao.Y);end;

QmD

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.