Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

chinela0

sistema de fotos..... entre

Recommended Posts

estou afim de desenvolver um sistema de galeria de fotos:

-Dividir em categorias(festas)

-area do adm para criar e editar as categorias e postar as fotos

-e uma interface para o visitante visualizar as fotos seguinte o formato de thumbs

Categorias: cada categoria seria uma tabela

Duvida eu criei uma tabela certo... digamos: "festa1" dai eu consigo por as fotos na tabela "festa1"??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

há 1001 formas de se fazer issofaça do modo que lhe convémpode fazer um sitema simples como o Fabyo mencionou ou desenvolver algo avançado.

Compartilhar este post

Link para o post

Categorias: cada categoria seria uma tabela

Duvida eu criei uma tabela certo... digamos: "festa1" dai eu consigo por as fotos na tabela "festa1"??

Não usa uma tabela pra cada categoria!

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.baladasampa.com

Nesse site eu fiz assim, o caminho eh salvo no banco, com a categoria(que seria as festas etc) e essas categorias são cadastradas em outra tabela.....só relacionar....

e na hora de buscar eh simples, só buscar do banco as fotos que tiverem a categoria tal.

Gostaria de ter feito em GD porém a m***** do servidor nun tem... ahuhua entaunn neh...

Compartilhar este post

Link para o post
há 1001 formas de se fazer isso

faça do modo que lhe convém

pode fazer um sitema simples como o Fabyo mencionou ou desenvolver algo avançado.

Existir varios jeitos ,mas quanto mais profiisonal melhor

e tem mais o certo é fazer o upload da foto para uma pasta no servidor e guardar o path no banco

da pra salvar a foto direto no banco mas isso sim nao é viavel e fica mais lento

Compartilhar este post

Link para o post

o certo é

Tu te acha muito superior né?!?!Bom, concordo com o hinom: existem várias formas de atacar o problema, a mais certa é a mais adequada ao teu caso (levando em consideração tuas habilidades e as necessidades do cliente).tenho um sistema ( http://www.guadalajara.com.br ) onde as fotos estão armazenadas no banco e tudo funciona bem.

Compartilhar este post

Link para o post

o certo é

Fico abismado com o quanto tu te achas detentor da verdade!! (não só neste post mas em muitos outros onde vejo comentários teus!)Bom, concordo com o hinom: existem várias formas de atacar o problema, a mais certa é a mais adequada ao teu caso (levando em consideração tuas habilidades e as necessidades do cliente).tenho um sistema ( http://www.guadalajara.com.br ) onde as fotos estão armazenadas no banco e tudo funciona bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo eu só to tentando ajudar,eu procuro fazer o melhor possivel

agora sobre funcionar ou nao qualquer script funciona ate gambiarra funciona, script mal feito tudo funciona, nao to dizendo que é seu caso só to falando que só pq funciona nao é que tabom ,mas tem diferença sim

se ta com raiva de mim pelo outro post la, mas poxa nao leva pro lado pessoal nao cara, tem opnioes que nao batem mesmo nem por isso deve esquentar a cabeça, como por exemplo que time é melhor? corithians ou sao paulo, cerveja Kaizer ou brahma?, loira ou morena?, etc...

eu nao sou esse cara que se imagina, me desculpe se eu disse algo que nao le agradou mas,nao foi intenção minha, eu tento ajudar e sempre que eu dou uma critica construtiva é pra melhorar o sistema e nao pra deixar alguem chateado, forum é isso mesmo marido e mulher as vezes nao se entende pq 2 pessoas que nunca se viram se entenderia sem ter nenhuma divergencia?,eu trabalho a mais de 6 anos nesse ramo e ganho dinheiro com isso, e meus clientes sempre ficam satisfeitos,e eu sou totalmente aberto sempre postos meus script e ideias nao fico tentando esconder nada de ninguem, eu dou aulas pelo icq msn e na microlins e participo do forum da sb pergunta pra qualquer pessoa de la se alguem tem algo contra mim

finalizando peço desculpas de novo se você ta chateado comigo ,eu nao to chateado com você ,se quiser vir no mp trocar ideia pode ser numa boa

ate mais e desculpa a todos

Compartilhar este post

Link para o post

putz cara, passei a idéia errada, não to chateado não. realmente temos nossas diferenças de opinião mas isso não tem que se tornar nenhuma rixa pessoal. o único ponto onde discordo do que tu falaste é quando tu dizes que "o certo é". Tenho um outro sistema feito da maneira que tu falaste e também gosto muito dos resultados que eu tenho com ele.Também trabalho com isso. Trabalho com clientes de grande porte que invenstem muito $$ e confiam em mim pra gerenciar seus projetos.No mais, não tenho nada contra ti velinho!! :D

Compartilhar este post

Link para o post

tu trabalha com duas tabelas no teu banco de dados; vamos chamar uma de categorias e outra de fotos.Vou supor duas coisas aqui: 1) tu ta usando um banco de dados mySQL; 2) tu ta guardando o endereço da imagem e não a imagem em si no banco.As tabelas ficariam tipo isso (pra fins explicativos):

CREATE TABLE categorias (categoria_id INTEGER UNSIGNED NOT NULL AUTO_INCREMENT PRIMARY KEY,nome VARCHAR(20) NOT NULL);CREATE TABLE fotos (foto_id INTEGER UNSIGNED NOT NULL AUTO_INCREMENT PRIMARY KEY,cagoria_id INTEGER UNSIGNED NOT NULL,endereco VARCHAR(100)); 

(Pode ter algum erro nessas declarações já que faz pelo menos um ano que não mexo com mySQL, mas acho q dá pra sacar a idéia geral!!)O campo "fotos.categoria_id" é o que vai fazer a conexão entre a foto e a categoria a qual ela pertence. Quando tu quiseres ver todas as fotos pertencentes à categoria que tem "categoria_id" igual a 1 tua query se pareceria com

SELECT * FROM fotos WHERE categoria_id=1 

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.