SlyX 0 Denunciar post Postado Janeiro 14, 2005 tipo eu tenho no meu banco de dados um campo chamado "opcoes" ele é preenxido assim: _____________________________________________|id | opcoes ||---|-----------------------------------------|| 1 | casa, arvore, telhado, computador, rua, || 2 | casa, telhado, rua, || 3 | arvore, computador, || 4 | computador, rua, telhado, | eu quero fazer uma pesquisa q tipo assim select id from tabela WHERE opcoes="telhado, rua," neste caso eu teria que fazer com um like certo? WHERE opcoes LIKE 'telhado, rua,' mas a ordem nunca eh esta, entao teria q fazer algo tipo opcoes like '%telhado,%arvore,%' certo como seria o correto? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
SlyX 0 Denunciar post Postado Janeiro 14, 2005 consegui ja vlw :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rockbilly 0 Denunciar post Postado Janeiro 14, 2005 você poderia colocá-la assim: PHP [/tr][tr]select id from tabela WHERE opcoes LIKE "%telhado%" [/tr] ou PHP [/tr][tr]select id from tabela WHERE opcoes LIKE "%rua%" [/tr]ele vai te trazer qualquer registro que contenha as palavras-chave acima... ve se isso ajuda! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites