Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Luiz Henrique

preload no botão

Recommended Posts

Opa...

To com um problema aq q é o seguinte...

Eu tenho um botão e esse botão chama um .swf externo, o q eu quero é o seguinte, é que antes q eu possa clicar no botão e ver seu conteúdo ele seja carregado antes com barrinha e tal mostrando quantos % já foi carregado, eu tenho esse código aq q é para chamar uma .swf automaticamente após ser carregada minha página principal ;

onClipEvent (load) {

total = _parent.getBytesTotal();

_parent.stop();

barra._xscale = 0;

}

onClipEvent (enterFrame) {

loaded = _parent.getBytesLoaded();

cont = Math.floor((loaded/total)*100);

barra._xscale = cont;

if (cont == 100) {

_parent.loadMovie("principal.swf", 0);

}

cont = cont add "%";

}

aq eu chamo minha página principal

if (cont == 100) {

_parent.loadMovie("principal.swf", 0);

}

agora eu quero que cada botão da minha hp tenha o mesmo deu pra entender?

Tem um exemplo aq do que eu quero loading btn

valeu...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende do tipo de preloader que você utilizar, neste tutorial que o thebike fez tem no codigo na action isso :

if (p == 100) _parent.nextFrame();

nextframe quer dizer que depois de carregado vai pro proximo frame.

ou seja, você coloca este preloader no primeiro frame (e naum no botão) e o inicio da animação do site ou o conteudo do link, no segundo frame.

de uma olha tbm no tuto de loadmovie que ele tbm fez.

tem muito tutoriais sobre isso na net, mas faz um teste com esse esse e depois fala o que aconteceu...beleza ;)

Abraços

Fabio

Compartilhar este post

Link para o post

Opa... Eu ja olhei esse tuto antese e eu intendi oq você ta dizendo, mas é o seguinte eu tenho o site e ele tem 9 botoes com seus respectivos conteudos, o q eu quero é um preload para cada um e embaixo de cada botao a porcentagem q foi carregado (isso é o de mesnos), a dúvida é o seguinte eu tenho a página index com o preload funcionando para carregar a página principal (com os botoes e imagens), agora falta o preload para carregar os conteudos dos botões, eu poderia fazer um preload somente para carregar tudo, mas iria demorar muito pq o site vai ter fotos e vai pesar pra caramba ai eu optei por carregar os conteúdos por etapa assim enquanto o visitante espera carregar os menus ele pode olhar outras coisas ou até mesmo os menus q ja estão carregados ...No caso ali do _parent.nextFrame(); ele vai me direcionar a um local (frame), e eu não quero isso eu só quero q ele carregue, meu site inteiro esta funcionando com loadmovie e todos os .swf q estão sendo chamados só tem um frame com várias camadas , o problema esta em fazer um preloader somente carregar e não carregar e direcionar a uma outra página etc...Não sei se entendeu :huh: Mas mesmo assim valeu e se puder ajudar...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, se for o que eu entendi......Tenta criar um MC. Faiz isso 2 vezes com o mesmo MC. Assim você terá um MC dentro do outro.Instancie o primeiro de MC1 e dentro dele de MC2.Dentro do MC1, na instância MC2 no 1º Frame carregue o o swf q você quermc2.loadMovie("principal.swf").No 2º Frame coloquetotal = int(mc2.getBytesLoaded()/mc2.getBytesTotal()*100);barra._xscale = totalNo 3º Frameif (mc2.getBytesLoaded() <> mc2.getBytesTotal()){ gotoAndPlay(2); }else{ gotoAndStop(2); }O que acontece é que ele vai chamar o swf externo e vai carregá-lo.então você teria que deixar o primeiro frame do seu principal.swf em branco e criar um botão que chamasse a animação.Eu não sei se me expliquei direito, mas se você naum entendeu avisa aí. qualquer coisa eu te mando um exemplo.Flw....

Compartilhar este post

Link para o post

não sei se eu entendi direito mas você quer o conteudo q tem dentro do link (ex.: fotos / noticias / contato /etc..) seja carregado antes de você poder clicar no link respectivo.. tipo você faz um preload de toda informação q tem dentro do link e depois ele se torna clicável??se for isso.. é só fazer os filmes externos cada um com um preload e deixar no frame q tá acontecendo o preload (ex.: frame 1 e 2) com o links sem poder ser clicado.. e colocar uma função pra depois de carregado ir para um frame onde o link é clicável mas a informaçào não apareça (com uma açào stop).. no frame com o botão clicável (ex.: frame 3) coloque a ação para ir pro frame q contenha a informaçào (ex.: frame 4) e mande todos os filmes q estejam em outro nivel q naum seja o zero e q já foram carregados (exceto o nível da informação q você quer) irem para o frame sem informação (ex.: frame 3)...esse é um método portugues para se resolver esse problema mas funciona..

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.