Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

douglasf

Problema com parametros

Recommended Posts

Bom dia pessoal, http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Preciso de uma ajuda.

Uso bando de dados MySQL e componente ZEOS.

tenho uma query com nome de qryDetalhe e um UpDateSQL com nome de updDetalhe.

Na qryDetalhe tenho o seguinte código SQL :

select Versao as Versão, Tipo_Pedido.nome as Tipo, pabx.nome as PABX,p.NumeroSerie, p.data as Data,  p.datafim as Expiração,p.desconto as Desconto,p.preco as Preço,p.faixavenda as Qtde,p.observacao as Observaçãofrom pedido pleft join Tipo_Pedido on (Tipo_Pedido.TipoPedidoID = p.TipoPedidoID)left join pabx on (pabx.numero = p.pabxID)where EmpresaID = :EmpresaIDand p.ProdutoID =  :ProdutoIDorder by data;

No updDetalhe em InsertSQL tenho :

insert into pedido (  EmpresaID, RevendaID, PABXID, ProdutoID, Versao, TipoPedidoID,  NumeroSerie, Desconto, Data, DataFim, Observacao, Preco, FaixaVenda)values (  :EmpresaID, :RevendaID, :PABXID, :ProdutoID, :Versao, :TipoPedidoID,  :NumeroSerie, :Desconto, :Data, :DataFim, :Observacao, :Preco, :FaixaVenda);
No tenho um Botão que executa o seguinte código ao ser clicado:

with qryDetalhe do    begin      ParamByName('EmpresaID').AsInteger := qryPedidoEmpresaID.Value;      ParamByName('RevendaID').AsInteger := qryPedidoRevendaID.Value;      ParamByName('PABXID').AsInteger := qryPABXnumero.AsInteger;      ParamByName('ProdutoID').AsInteger := qryProdutoProdutoID.Value;      ParamByName('Versao').AsString := dbgDetalhe.Fields[0].AsString;      ParamByName('TipoPedidoID').AsInteger := qryTipo_PedidoTipoPedidoID.AsInteger;      ParamByName('NumeroSerie').AsString := dbgDetalhe.Fields[3].AsString;      ParamByName('Data').AsDate := dbgDetalhe.Fields[4].AsDateTime;      ParamByName('DataFim').AsDate := dbgDetalhe.Fields[5].AsDateTime;      ParamByName('Desconto').AsString := dbgDetalhe.Fields[6].AsString;      ParamByName('Observacao').AsMemo := dbgDetalhe.Fields[9].AsString;      ParamByName('Preco').AsString := dbgDetalhe.Fields[7].AsString;      ParamByName('FaixaVenda').AsString := dbgDetalhe.Fields[8].AsString;    end;    try      qryDetalhe.Post;      qryDetalhe.ApplyUpdates;      qryDetalhe.Refresh;    except      ShowMessage('Ocorreu um erro na inserção dos dados, Tente novamente!!')    end;

Tenho então um erro dizendo que não existe o Parametro RevendaID, coloquei a onde tenho este parametro como comentário ai o erro é que o Parametro PABXID não exite, o estranho é que o primeiro parametro que é EmpresaID ele não acusa nenhum erro.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

EmpresaID é um parametro da query(a primeira listagem), Mas RevendaID e PABXID não. Se você comentar estes campos, tudo vai funcionar, a não ser que você os deixou de fora da query sem querer.Na verdade os únicos params que vejo é EmpresaID e ProdutoID.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.