douglasf 0 Denunciar post Postado Janeiro 18, 2005 Bom dia pessoal, http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif Preciso de uma ajuda. Uso bando de dados MySQL e componente ZEOS. tenho uma query com nome de qryDetalhe e um UpDateSQL com nome de updDetalhe. Na qryDetalhe tenho o seguinte código SQL : select Versao as Versão, Tipo_Pedido.nome as Tipo, pabx.nome as PABX,p.NumeroSerie, p.data as Data, p.datafim as Expiração,p.desconto as Desconto,p.preco as Preço,p.faixavenda as Qtde,p.observacao as Observaçãofrom pedido pleft join Tipo_Pedido on (Tipo_Pedido.TipoPedidoID = p.TipoPedidoID)left join pabx on (pabx.numero = p.pabxID)where EmpresaID = :EmpresaIDand p.ProdutoID = :ProdutoIDorder by data; No updDetalhe em InsertSQL tenho : insert into pedido ( EmpresaID, RevendaID, PABXID, ProdutoID, Versao, TipoPedidoID, NumeroSerie, Desconto, Data, DataFim, Observacao, Preco, FaixaVenda)values ( :EmpresaID, :RevendaID, :PABXID, :ProdutoID, :Versao, :TipoPedidoID, :NumeroSerie, :Desconto, :Data, :DataFim, :Observacao, :Preco, :FaixaVenda);No tenho um Botão que executa o seguinte código ao ser clicado: with qryDetalhe do begin ParamByName('EmpresaID').AsInteger := qryPedidoEmpresaID.Value; ParamByName('RevendaID').AsInteger := qryPedidoRevendaID.Value; ParamByName('PABXID').AsInteger := qryPABXnumero.AsInteger; ParamByName('ProdutoID').AsInteger := qryProdutoProdutoID.Value; ParamByName('Versao').AsString := dbgDetalhe.Fields[0].AsString; ParamByName('TipoPedidoID').AsInteger := qryTipo_PedidoTipoPedidoID.AsInteger; ParamByName('NumeroSerie').AsString := dbgDetalhe.Fields[3].AsString; ParamByName('Data').AsDate := dbgDetalhe.Fields[4].AsDateTime; ParamByName('DataFim').AsDate := dbgDetalhe.Fields[5].AsDateTime; ParamByName('Desconto').AsString := dbgDetalhe.Fields[6].AsString; ParamByName('Observacao').AsMemo := dbgDetalhe.Fields[9].AsString; ParamByName('Preco').AsString := dbgDetalhe.Fields[7].AsString; ParamByName('FaixaVenda').AsString := dbgDetalhe.Fields[8].AsString; end; try qryDetalhe.Post; qryDetalhe.ApplyUpdates; qryDetalhe.Refresh; except ShowMessage('Ocorreu um erro na inserção dos dados, Tente novamente!!') end; Tenho então um erro dizendo que não existe o Parametro RevendaID, coloquei a onde tenho este parametro como comentário ai o erro é que o Parametro PABXID não exite, o estranho é que o primeiro parametro que é EmpresaID ele não acusa nenhum erro. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beppe 0 Denunciar post Postado Janeiro 18, 2005 EmpresaID é um parametro da query(a primeira listagem), Mas RevendaID e PABXID não. Se você comentar estes campos, tudo vai funcionar, a não ser que você os deixou de fora da query sem querer.Na verdade os únicos params que vejo é EmpresaID e ProdutoID. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites