manza 0 Denunciar post Postado Janeiro 19, 2005 Bom dia. Todos. Esse é o meu primeiro post no fórum... E gostaria de iniciar pedindo algumas dicas a todos os participantes. Estou precisando desenvolver uma aplicação onde eu quero capturar algumas informações de um micro remoto. Essas informações seriam: * qtde. de memória * processador * tamanho do Hard Disk * Versão do Windows * IP * Nome do Host * ... Eu entraria como parâmetro no sistema o endereço IP ou o nome da máquina (caso DNS) e o sistema me retornaria tais informações citadas acima. Aguardo dicas e informações a respeito. Obrigado Manza http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanses 0 Denunciar post Postado Janeiro 19, 2005 Isso é posivel de ser feito até utilizando Sockets, porem atravez da WMI estas informações são passadas pelas proprias api's do windows. Porém é meio complicado utilizá-la pois ainda temos pouco material a respeito. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
manza 0 Denunciar post Postado Janeiro 19, 2005 Entendo...Assim que eu conseguir um exemplo vou postar no fórum.Se alquem tiver algo a respeito favor colaborar.Continuem postando... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites