Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MbarrosDaniel

Artigo sobre Sistema Controle de Acesso

Recommended Posts

Segui os passos e montei o sistema de Controle de Acessos que fora disponibilizado por Luciano Correa para iMasters em 19 de agosto de 2003 (desculpe a demora no questionamento, mas só achei este site agora!!). Na Sub abaixo, do FrmAplicacao: Private Sub MontarLista()'rotina que preenche o ListView com as aplicações já cadastradas no bancoDim lstAplicacao As ListItem Set rs = CreateObject("ADODB.Recordset") With rs .Open "SELECT * FROM TAplicacao ORDER BY Apl_Descricao", cn, adOpenKeyset, adLockOptimistic 'limpar lista ListViewAplicacao.ListItems.Clear 'Carregar a lista Set lstAplicacao = ListViewAplicacao.ListItems.Add(, , "<Novo>") If .EOF Then MsgBox "Não existem aplicacões cadastradas no sistema.", vbExclamation Else Do Until rs.EOF Set lstAplicacao = ListViewAplicacao.ListItems.Add(, , rs("Apl_Aplicacao")) lstAplicacao.Tag = rs("Num_id") lstAplicacao.SubItems(1) = rs("Apl_Descricao") ' aqui esta dando erro rs.MoveNext Loop End If .Close End WithEnd SubNa linha comentada esta aparecendo o seguinte erro:Run-time error '380':Invalid property value. Sou apenas um aprendiz no VB, tentei entender o erro e não estou conseguindo, podem me ajudar?Desde já, agradeço!Dan - BH/MG31.8884.4404

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu faria mais ou menos assim:

Set lstAplicacao = ListViewAplicacao.ListItems.Add(, , rs("Apl_Aplicacao"))

lstAplicacao.text = rs("Num_id")

lstAplicacao.SubItems(1) = rs("Apl_Descricao")

Desta forma, comigo sempre funciona..

Oks,

Rafael Portal

Compartilhar este post

Link para o post

Rafael, Obrigado pela atenção.Fiz o que disse, mas nada alterou, o problema esta na linha imediatamente abaixo da que você corrigiu.lstAplicacao.SubItems(1) = rs("Apl_Descricao")a mensagem de: Run-time error'380' Invalid property valueO lstAplicacao é um ListItem e pelo que entendi .Subitem(1) não pode recber valor... Alguém sabe sobre o listItem? Isto é o que esta no artigo, era para funcionar. Por acaso alguém motou este projeto?Dan - BH/MG31.8884.4404

Compartilhar este post

Link para o post

Hummm... Deixa eu fazer mais uma tentativa... Te pergunto... você já criou este item nas propriedades no ListView ???? Tipo .. você deve ir em "Custom" do ListView e criar um SubItem para "Descricao" q você está usando ... Bom se você já fez isso, o que acontece é q este erro já aconteceu comigo .. Tipo .. Eu estava colocando somente UM SubItem para carregar no ListView mas quando eu carreguei DOIS SubItems o erro não aconteceu mais.. Então o que eu te digo é o seguinte.. Peço desculpas pois não sei o que acontece.. Então tu tens duas opções.. Esperas alguém te responder como se resoluciona isso... Ou cria outro sub item q não recebe nada.. E coloca o tamanho do primeiro sub item de uma forma q o outro desapareça... É estranho e bagaceiro mas funciona... Espero q ajude..Oks,Rafael Portal

Compartilhar este post

Link para o post

Rafael, Consegui! Fiz o que você disse, verifiquei tudo e adicionei a seguinte parte no código.dim n as integer 'inseri colunas...??? For n = 1 To .Fields.Count - 1 Set clmX = ListViewAplicacao.ColumnHeaders.Add() clmX.Text = "Col" & n Next ne funcionou. Dá para entender??Como será que o Luciano Correa conseguiu fazer funcionar sem isto?Obrigado pela Ajuda!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.