Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

LegionInvader

somar coluna do select

Recommended Posts

Bom...Já pesquisei, testei, abri um monte de exemplos, e não consegui... então, recorremos ao fórum...alguém ai me ensina como faço pra somar os valores de uma coluna inteira.Ex:tenho um banco de dados com os seguintes campos:id, produto, precodigamos que tenha 10 produtos cadastrados,faço um select id, produto, precoque retorna os 10 produtos,quero saber como faço pra saber a soma de todos os precos (coluna preco)... pra fazer tipo um balanço do meu estoque.deu pra entender?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
$re = mysql_query( "SELECT sum(preco) as total from tabela");

$totalE = mysql_result($re, 0, "total");

outro jeito é fazer assim:

$total = "":

while($l = mysql_fecth_array($re)){

$total += $l["preco"];

}

Compartilhar este post

Link para o post

$re = mysql_query( "SELECT sum(preco) as total from tabela");$totalE = mysql_result($re, 0, "total");

$total = "":while($l = mysql_fecth_array($re)){$total += $l["preco"];}

obrigado fábio...amanhã vou colocar em uso...

Compartilhar este post

Link para o post

$re = mysql_query( "SELECT sum(preco) as total from tabela");$totalE = mysql_result($re, 0, "total");

$total = "":while($l = mysql_fecth_array($re)){$total += $l["preco"];}

veio...não deu...fiquei umas 2 horas tentando usar o WHILE... olhei o manual do php... mas nada... não saiu a soma certa...vou te passar o meu select:<?phpmysql_select_db($database_conection, $conection);$query_show_produtos = "SELECT id, produto, estoque FROM produtos WHERE estoque > 0 ORDER BY produto ASC";$show_produtos = mysql_query($query_show_produtos, $conection) or die(mysql_error());$row_show_produtos = mysql_fetch_assoc($show_produtos);$totalRows_show_produtos = mysql_num_rows($show_produtos);?>se puder fazer o while pra eu ver como fica...

Compartilhar este post

Link para o post
mysql_connect("localhost");

mysql_select_db("nome_do_banco");

$re = mysql_query("SELECT * FROM produtos WHERE estoque > 0 ORDER BY produto ASC");

$saldo = 0;

while($l = mysql_fetch_array($re)){

$preco = $l["preco"];

$saldo += $preco;

}

echo $saldo;

Compartilhar este post

Link para o post

mysql_connect("localhost");mysql_select_db("nome_do_banco");$re = mysql_query("SELECT * FROM produtos WHERE estoque > 0 ORDER BY produto ASC");$saldo = 0;while($l = mysql_fetch_array($re)){$preco = $l["preco"];$saldo += $preco;}echo $saldo;

vlw fiiii... :)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.