Foxbh 0 Denunciar post Postado Janeiro 20, 2005 Pessoal , to tentando faser um sistema de busca exata separando as palavras por ( , ) tentei fase isso em ASP, so que os resultados não me agradarão pq se eu procurar por moveis e no banco de dados na coluna de palavras chave tiver moveis em uma linha e imoveis na outra ele num consegue diferencia as duas e me mostra que encontrou as dois resultados, agora vo tenta fase em PHP como ficaria esta busca, sera que teria condições de faser esta busaca me retornar o resultado exato na coluna de palavras chaves separando por , o comando de busca e este "SELECT * FROM busca WHERE chaves = '$chave"; Sera que se eu fiser um explode na coluna chaves, como eu vou consegir realizar a busca depois ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Arzanardi 0 Denunciar post Postado Janeiro 20, 2005 ? :huh: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Foxbh 0 Denunciar post Postado Janeiro 20, 2005 Seginte, vo tenta explica mio !!!! No meu BD tenho a tabela sites, na tabela site eu tenho um campo chamado chave , as palavras cadastradas neste campo chave estão separadas por virgula, ai quando eu fizer a busca neste campo, ela busque as palavras chaves diferenciando as virgulas Ex. tenho essas palavras na tabela chaves ( casa, imoveis, apartamentos, sitios) se eu fiser abusca por imoveis o resultado vai ter que ser exatamente imoveis, sera que agora eu consegui explicar :blink: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Preceptor 3 Denunciar post Postado Janeiro 21, 2005 FalaNesse cado você deve usar a instrucao like e nao = para sua consulta, assim ele ira procurar pela palavra q você digitou ate encontrar algo q coincida"SELECT * FROM busca WHERE chaves like '%$chave%' "; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Foxbh 0 Denunciar post Postado Janeiro 21, 2005 Ai vai me dar o mesmo erro do meu codigo em ASP, se eu digitar moveis e no BD tiver a palavra imoveis, ele vai interpreta ele vai me retornar imoveis :wacko: , minha intenção e faser a busca exata !!!!!Sera que eu consigo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
maubiasotto 0 Denunciar post Postado Janeiro 21, 2005 fala Foxbh... então pelo o eu entendi do seu post, uma vez eu precisei fazer algo parecido, mais era com numero. tipo faça o seguinte, quando você cadastrar as palavras chave você sempre cadastra a palavras mais virgula(",")...e sem espaço... tipo eu fiz assim, no banco eu ja começava com uma virgula... dai quando eu acrecentava um numero eu mandava junto com uma virgula.. ex.: banco: , eu mandava: 34, dai ficaria ,34, e assim por diante.. dai no select você colocar assim PHP [/tr][tr]SELECT * FROM busca WHERE chaves like '$chave,% OR chaves LIKE '%,$chave,%' OR chaves LIKE '%,$chave'[/tr] então é isso... não sei se você vai entende minha explicação... mais veja o meu post lá também... veja aqui Falou... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites