Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

heliopassos

Incluir Registro com Null em data

Recommended Posts

Ola,Preciso incluir registros mas estou tendo erro ao incluir uns campos DATA com vazios! Como faço para arrumar isto? Por favor, isto esta me torrando a paciencia e o controle! Agradeço por qualquer dica! Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá Hélio, o seu banco esta em Access?Em Access sei que você pode definir as características de cada campo, assim você vai na "PERMITIR COMPRIMENTO NULO " e selciona o "sim".Ao fazer um update na tabela, o campo aceitará null.Espero ter ajudado!

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, em Acces funciona numa boa, mas o meu problema é em VB, preciso gerar registro e os campos com data podem estar preenchidos ou não! Se coloco uma data não ha problema na inclusão, mas se estiver com null, dá erro 13 (dados inválidos! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif

Compartilhar este post

Link para o post

hum...se está conseguindo gravar nulo no banco...o problema está ao tentar gravar ou carregar?porque erro 13 (Type Mimatch) pode não ser por causa de nulo ao gravar e sim outra coisa...põe o trecho do código que está dando erro... assim podemos ajudar melhor até.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive problemas como esse várias vezes..

existem varia soluções:

a que uso atualmente é a seguite:

MeuRecordSet!DataDeNascimento=iiF(txtDataNascimento="",null, txtDataNascimento)

[/size]

Pelo que entendi voce não está conseguindo gravar sequencia vazia ("") e o campo data aceita nulo... então caso um data não seja preenchida basta gravar um null no campo correspondente

Espero que resolva... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.