jonas_ti 0 Denunciar post Postado Janeiro 21, 2005 Buenas pessoal...Essa semana estou enchendo o saco com funções não é? Pois tenho que estruturar todo meu projeto e estou com uma dúvida, pesquisei, pesquisei mas não encontrei nada...Teria como passar Parâmetros por Valor em Funções no PHP??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
guma 0 Denunciar post Postado Janeiro 21, 2005 Buenas pessoal...Essa semana estou enchendo o saco com funções não é? Pois tenho que estruturar todo meu projeto e estou com uma dúvida, pesquisei, pesquisei mas não encontrei nada...Teria como passar Parâmetros por Valor em Funções no PHP??? Ola cara Velho nao sei se é o que voce procura mais vou dar um exemplo de codigo onde a variavel mail vem do meu formulario via POST poderia ser GET tanto faz.Neste exemplo ele verifica se o mail é valido ou nao function checaEmail($email) { return (eregi("^[_a-z0-9-]+(\.[_a-z0-9-]+)*@[a-z0-9-]{2,64}(\.[a-z0-9-]{2,64})*\.[a-z]{2,4}$",$email)); }Nao sei se com isto te ajuda ou nao.Mais de qualquer jeito boa sorte Falou Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jonas_ti 0 Denunciar post Postado Janeiro 21, 2005 Não entendi direito, mas pelo que acho não é bem assim... Parâmetro passado por valor seria assim... PHP [/tr][tr]<? function teste($var, $var2) { $var2 = $var2 + $var + 1;//$var2 teve seu valor alterado //Outros comandos aqui poderiam mudar o valor de $var return $var; } ?> [/tr] Dessa maneira teria o valor de $var quando atribuisse a função para alguma variável: PHP [/tr][tr]<? $resultado_var = teste($var, $var2); ?> [/tr] Entretanto, teria como eu pegar o valor alterado de $var2, sem fazer return ou declará-la como global??? Assim: PHP [/tr][tr]<? $var = 1; $var2 = 2; teste($var, $var2); echo $var2; //Mostraria na tela: 4 ?> [/tr] Entenderam, o valor de $var2 foi alterado sem que eu me preocupasse em declará-lo como global ou retornálo na funcção... Será que teria como??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dokkalfr 0 Denunciar post Postado Janeiro 21, 2005 Em PHP4 os paramentros são passados por valor por padrão. PHP [/tr][tr]function foo ($var) {$var = $var + 1; } $v = 5; foo($v); echo $v // 5[/tr] Mas também é possível passar por referência (em PHP5 objetos são passados por referência automaticamente): PHP [/tr][tr]function foo (&$var) {$var = $var + 1; } $v = 5; foo ($v); echo $v; //6[/tr] Uma função também pode retornar uma referencia PHP [/tr][tr]function & foo () {global $var; return $var + 1; } $var = 1; $var2 = foo(); //$var2=2 e $var=2 $var++; echo $var2; // 3[/tr] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites