Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

maubiasotto

Ordem por data?

Recommended Posts

olá pessol...queria saber se tem jeito...no meu banco eu usei um campo com a opção "varchar" para data, dai tipo quando eu quero busca dor ordem da tada ele vem errado...tipo tinha no banco assim, com o ano só de 2004 dava certo11/11/200404/11/200416/10/2004estava certo..mais agora que entrou o ano de 2005... quando cadastra uma nova noticia ele não vem certo...queria saber se tem como revolver isso....tipo compara data pra vim as mais recentes primeiros...valeu...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jeito tem... você pode inverter esta data, daí vai dar certo, mas isso é uma solução que eu não acho muito boa.O que acho que realmente você deveria fazer é converter seus dados varchar para date. É o mais correto, pq na verdade você está tentando corrigir algo que já iniciou errado e outros problemas fora esse podem vir.

Compartilhar este post

Link para o post

Jeito tem... você pode inverter esta data, daí vai dar certo, mas isso é uma solução que eu não acho muito boa.O que acho que realmente você deveria fazer é converter seus dados varchar para date. É o mais correto, pq na verdade você está tentando corrigir algo que já iniciou errado e outros problemas fora esse podem vir.

Com o formato date eu posso manter o formato brasileiro dd/mm/YYYY ?

Compartilhar este post

Link para o post

Não, mas o controle para datas válidas ou não vai pro banco, a ordenação também... você precisa inverter pra gravar, mas isso eh simples.E outra: se tem campo tipo date, grava datas assim, senão poderia existir só varchar e o programador que se vire, não acham ?!?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu gravo separado no Banco, dia - mes e ano. Facilita fazer qualquer operação de datas. Parta botar em ordem, junte ano.mes.dia

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, eu gravo separado no Banco, dia - mes e ano. Facilita fazer qualquer operação de datas. Parta botar em ordem, junte ano.mes.dia

Cara você ta muito enganado, nao é o correto fazer assim pra que serve o campo date é só enfeite?

o campo date é proprio pra guardar datas e usando o campo date

você tem varias funçoes que foram feitas pra datas ,mas só funciona no campo date

dai você tera um controle melhor e consegue fazer uma infinidade de coisas com a data, agora se a pessoa nao consegue trabalhar com o padrao 0000-00-00 que aprenda pois é muito mais vantajoso e nao fica uma gambiarra

só pensar um pouco e procurar aprender

Compartilhar este post

Link para o post

Bom cara voce pode fazer uma pesquisa entre as datas tipo esta Obs: estas informações vem de um Form onde ira comparar as datas$sql = "select * from cadastro where data BETWEEN '". $ano1 ."-". $mes1 . "-". $dia1 . "' AND '". $ano2 ."-". $mes2 . "-". $dia2 . "' ORDER BY data";$sql_res = mysql_query($sql, $conexao) or die ("Não foi possível executar a consulta.");Bom pessoal nao li o topico todo mais se o problema e retornar a data é barbadalist($ano,$mes,$dia) = split("-",$data);// Aqui voce retorna a data para cada Variavel correspondentepor isto que existe a função date para ser ussadaFlw bom find pra voce

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com você Fabyo...

Acho mesmo que dá o mesmo trabalho de codificação gravar date ou separado como o guma falou, mas quando você vai montar tuas sql´s fica mais fácil se tiver um date.

Se quiser pegar a difereça de dias, somar datas, ver dia da semana ou qualquer outra função com data, a maioria destas já está embutida no banco, e da outra forma você precisa montar tudo na unha.

Cada um trabalha da forma que acha mais fácil, mas se você maubiasotto é meio iniciante, tem alguma dúvida ou está tendo dificuldades sugiro que primeiramente mude este campo para date.

Isto lhe poupará tempo que você poderá gastar com outros estudos.

É melhor do que ficar quebrando a cabeça com uma coisa que o banco já lhe dá pronto e eh meio que padrão pra todos que forem definir uma tabela.

Se você passar a estrutura da tua tabela pra 10 programadores, 10 irão achar estranho você não ter usado campo data.

Compartilhar este post

Link para o post

fala walace...então...tipo eu tinha feito este script na correria antes... por isso que eu fiz com varchar...é que eu queria saber se tinha com arrumar isso.. dai eu postei antes do almoço meu... mais durante o almoço eu fiquei pensando que era melhor mesmo fazer com a opção date, mesmo que toma-se um tempo meu pra arrumar o script e o banco.fica bem melhor, um serviço limpo!!!!mais agora ta tudo certo...valeu galera pelas dica e ajudas...falou

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.