Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

arrobaroger

Será que alguém ja passou por isso?

Recommended Posts

Olá, pessoal, beleza?Bom comigo não vai muito bem não, tenho uma grande dúvida.Estamos desenvolvendo um ERP, e existe um módulo caixa que vai funcionar como um caixa de supermercado e existe também uma retaguarda de controle que irá gerenciar todo o sistema.Na retaguarda existe um controle de estoque, eu quero fazer o seguinte, quando usuário for cancelar um produto(o sistema não exclui um produto do bd, ele apenas marca que aquele produto está cancelado) o sistema deve verificar senão há nesse exato momento uma compra em algum caixa que contenha aquele produto.Para isso tinha pensado em usar transação com o firebird, mas o firebird não tem nenhum nivel de isolamento que permita que uma transação veja mudançãs não comitadas de outras transações.Alguém ja passou por issu, precisu de um dica, ou qualquer coisa.Um Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

OláVocê poderia criar uma tabela que armazenaria os dados temporários, enquanto a compra não é completada... quando esta terminar, você passa os dados para a tabela de verdade e deleta os dados...Assim você teria COMMIT em cada produto...Espero que ajudeAté+

Compartilhar este post

Link para o post

Não seria mais simples só cancelar produtos com estoque zero ?

Não faz sentido cancelar produto na prateleira !!

A validação poderia estar numa trigger (o firebird suporta não ?) que lesse a tabela de estoque, para cancelar o uauário deveria zerar o estoque de alguma forma.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.