LeoLoko 0 Denunciar post Postado Janeiro 22, 2005 Parece besta, mas tah f*** aquiSuponha que eu tenho uma tabela de produtos, nome e qtd_vendidaComo eu faço pra ordenar por ordem do nome e dentro do nome, pela qtdade venditaTipo produtos com a letra A, aí ele mostra os mais vendidos, dps vem a letra B e os mais vendidos?Como eu faço essa QRY ??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hackersma 0 Denunciar post Postado Janeiro 22, 2005 É só tu usa "Select * From... e 'e acrecentar no final ORDER BY nomeSó isso... B) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LeoLoko 0 Denunciar post Postado Janeiro 22, 2005 Se fosse tao simples teria funcionado.Mas são dois campos pra ordernar Se eu coloco assim ODRDER BY nome, qtd_vendida DESCele só ordena pela qtdade, e eu preciso que ordene por nome, e dpois por qtidade! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jruiz 0 Denunciar post Postado Janeiro 22, 2005 É algo assim:ORDER BY tipo, operacao, valor, data_anuncio"; ou ORDER BY tipo, operacao, valor, data_anuncio DESC"; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LeoLoko 0 Denunciar post Postado Janeiro 22, 2005 Valew galera, consegui!!!ORDER BY Resets DESC, cLevel DESCque besta neh! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tiagomaia 0 Denunciar post Postado Janeiro 22, 2005 Olá LeoLoko, Achei muito interesante a sua pergunta e resolvi trabalhar um pouquinho pra achar a resposta. O modo como eu consegui foi o seguinte: 1º - Na hora de inserir os dados dos produtos que foram vendidos, você acrescentaria 1 campo, pra guardar a Primeira Letra do nome do produto, eu dei o nome de campo "alfa". E pra pegar só o primeiro nome nesse campo uso a seguinte sintaxe: PHP [/tr][tr]$alfa= substr($nome, 0, 1);[/tr] Daí apartir da primeira letra é que fará a ordenação e depois da quantidade. Atente para o seguinte: o campo "qtd_vendida" deve ser do tipo INT ou TINYINT. Então na hora de chamar os dados é só colocar o seguinte: PHP [/tr][tr]include "conexao.php"; $sql = mysql_query("SELECT * FROM produtos ORDER BY alfa ASC, qtd_vendida DESC"); while ($linha=mysql_fetch_array($sql)) { $nome = $linha["nome"]; $qtd_vendida = $linha["qtd_vendida"]; $alfa = $linha["alfa"]; echo "Produto: $nome [ $qtd_vendida vendidos ]<br>"; }[/tr] Dessa forma fica moleza :D LeoLoko, gostaria de ver, se possível como ficou a sua query de busca.. :) ORDER BY Resets DESC, cLevel DESC Isso ae num explica muita coisa não.. Um abraço LeoLoko, Tiago Maia http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites