Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lucastroy

olá pessual

Recommended Posts

oi gente, como q eu faço numa busca pra selecionar todos ??????????sql fica assim: categoria = request.form("categoria")sql = "select * from usuarios where categoria = '" & categoria & "' order by data desc"daí o kra pode fazer um filtro pela categoria... né...só q minha pergunta é a seguinte...como faço para o cara escolher qualquer tipo de categoria ?????????será q se eu colocar o valor da categoria = "" da certo ??????????????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode adicionar uma opção a mais chamada "Todas as categorias" no combo, radio ou o q você estiver usando para selecionar a categoria e colocar o valor dessa opção como vazio:

Exemplo

ASP [/tr][tr]

<form name="pesquisar" method="post" action="resultado.asp">

<select name="categoria">

<option value="">Todas as categorias</option>

<option value="1">Categoria1</option>

</select>

<input type="submit" value="enviar" name="enviar">

</form>

[/tr]

Dai na pagina q você recupera acategoria você verifica

ASP [/tr][tr]

if request.form("categoria") <> "" then

sql = "select * from usuarios where categoria = '" & categoria & "' order by data desc"

else

sql = "select * from usuarios order by data desc"

end if

[/tr]

Compartilhar este post

Link para o post

opa...eu já havia pensado nisso, só q isso carregará muitão meu código pq no form terão várias opções como essa... daí fica f*** fazer cada if....sera q não tem outra forma melhor não ????

Compartilhar este post

Link para o post

acho q você não entendeu...o problema não é no form.. o problema é na hora de filtrar....se o campo não tiver nada, ele acha tudo no banco de dados ???????????????????

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.