Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alexandremanowar

Conexão

Recommended Posts

Para fazer conexões com banco de dados SQLServer 2000 e mysql no VB.NET é igual aoa vb6?E para trabalhar com grids também é igual?Onde eu encontro uma boa apostila free de vb.net?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brother mudou muito a forma de conectar-se com banco de dados... O ADO foi todo reformulado e agora se chama ADO.NET... Alguns componentes como Recordset foram abolidos e outros foram criados DataReader, DataSet, ...você pode encontrar vários ebooks em ingles no eMule.. Aconselho como livros para estudo: "VB.NET Web Developers Guide" e "Professional ADO.NET". Ambos podem ser encontrados no eMule e em ingles. Infelizmente fontes em portugues na internet são raras. Valeu ae.. espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

Para fazer conexões com banco de dados SQLServer 2000 e mysql no VB.NET é igual aoa vb6?E para trabalhar com grids também é igual?Onde eu encontro uma boa apostila free de vb.net?

Cara, para se conectar em SQL Server com .NET ficou mais fácil, pois ele tem um provider nativo o System.Data.SqlClient e para se conectar em MySQL você pode usar se eu não me engano o OleDbhttp://www.connectionstrings.com/falows

Compartilhar este post

Link para o post

Cara sou iniciante no assunto, acessei o link que você deixou e não consegui entender muita coisa, será que você poderia deixar um exemplo de conexão para mim com "cadastro,consulta,ateração e exclusão" um formulário bem simples no vb.net ou me posta um endereço que tenha um exemplo desse para mim.Por favor :mellow:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara sou iniciante no assunto, acessei o link que você deixou e não consegui entender muita coisa, será que você  poderia deixar um exemplo de conexão para mim com "cadastro,consulta,ateração e exclusão" um formulário bem simples no vb.net ou me posta um endereço que tenha um exemplo desse para mim.Por favor :mellow:

Conexao vb.net com mysqlvou tentar te explicar como consegui:Faça o download do Microsoft ODBC .NET Data Provider, site da microsoftvocê tb tem que ter o driver do mysql para usar na plataforma .NET instalado, no proprio site do mysql você faz o downloadeste link explica como você faz a referência da odbc no vb.nethttp://www.macoratti.net/vbn_msql.htmFeito isso: coloque o seguinte codigo no inicio do seu form:Imports System.DataImports Microsoft.Data.ODBCAbaixo está a string de conexao e o código:dim conexao As New OdbcConnectiondim cmd As New OdbcCommandDim strsql As Stringstrsql = "Driver={MySQL ODBC 3.51 Driver};Server=xxx;Database=xxx;uid=xxx;pwd=xxx;"conexao = New OdbcConnection(strsql)conexao.Open()sql = "select * from tabela"cmd = New OdbcCommand(sql, conexao)myAdapter = New OdbcDataAdapter(cmd)myAdapter.Fill(myDataset, "tabela")

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.