Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lucastroy

oi gente...

Recommended Posts

eu estou montando um concurso de blogs, daí em todo dia primeiro eu tenho q enviar um email para todos os participantes mostrando sua colocação, e tbm tenho q zerar os votos no banco de dados e tbm tenho q gerar um relatório para eu imprimir com os tres primeiros colocados de cada categoria do site.... eu faço tudo isso meio q manualmente.... eu penso q eu posso fazer um componente q faria isso tudo sozinho.... alguem poderia me falar se eu to ficando louco e q isso é praticamente impossível ou se eu teria capacidade pra montar isso, e qual programa q eu poderia fazer, se é feito em vb ou delph ou o q ????? alguem tem um tutorial aí ??????????????????????? agradeço desde já...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ok.. valeu pela ajuda. mas isso eu já sei fazer... eu queria isso manualmente... sem eu precisar ligar o meu pc em todo dia primeiro.. entende... ?será q tem jeito ?

Compartilhar este post

Link para o post

componente pra fazer sozinho o que você quer não tem, mas você pode programar tudo isso, testando se é dia primeiro ou se ja passou do dia primeiro e fazer as atualizações necessarias no db e gerar seu relatorio, mas ai tem que programar cara...

Compartilhar este post

Link para o post

acho que uma dúvida dele é:Rodar automaticamente sem ter que acessar uma página certo !? Bom em ASP não dá...... você é obrigado a acessar uma aplicação asp pra rodar a programação. Agora eu já li em alguns lugares que se você criar um VB (não tenho certeza se é isso) e deixar no agendador de tarefas do Windows ele faz isso pra você... mas aí você precisa ligar sua máquna tb... ou seja trocou 6 por meia-dúzia... Se você hospedar em algum lugar de muita confiança e o cara permitir, você pode agendar isso diretamente no servidor....mas é complicado essas coisas....

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.