Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Makone

Frames

Recommended Posts

Fala galera de plantão!!!

Bom vamos direto ao assunto!! Vou começar explicando o q eu tenho pra q depois eu exponha o problema!!! Seguinte:

 

Suponhamos q eu tenha 4 paginas "A,B,C,D", e q a pagina "A" é formada atraves de frames "B,C", q esta por sua vez é linkada com "D". Deu pra sacar? acho q n!

Bom, tenho uma pagina chamada "pagina = B", e uma outra pagina chamada "footer = C", que atraves de FRAMES elas se juntam e formam a "index = A". Então a index ficaria formada pela "pagina" e pelo "footer", que este por sua vez funciona como um rodapé, cheio de links pra outras paginas, nesse exemplo seria a "D".

 

Bom tudo funciona certinho como manda o figurino, com exceção d q, se eu ir para a pagina "D", o footer (barrinha) se acumula, ou seja ficaria: Pagina B, mais a pagina C + C, acumulando uma barra por cima da outra. E assim sucessivamente ate q eu feche o browser.... Antes de mais nada, o codigo é bem simplezinho, coisa besta, mas q eu n sei como desfazer esse "problema"... bom caso alguem queira ver o codigo, amanha irei posta-lo aki pra tirar as duvidas e ilutrar melhor o meu problema... Desde ja agradeço todos vcs... E abraços.... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom cara... seria bom se postasse o codigo da pagina index para análise... a naos er que seje o target dos link como o douglas falou...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vortemo... sinceramente fiquei no 0 x 0 com o codigo....LA vai ele ai embaixo: <FRAMESET ROWS="*,25" FRAMEBORDER="NO" BORDER="0" FRAMESPACING="0"> <FRAME SRC="content.html" FRAMEBORDER="NO" NAME="main" MARGINHEIGHT="0" MARGINWIDTH="0"> <FRAME SRC="footer.html" FRAMEBORDER="NO" NAME="footer" SCROLLING="NO" MARGINHEIGHT="0" MARGINWIDTH="0"></FRAMESET><noframes><body bgcolor="#000000" text="#FFFFFF" leftmargin="0" topmargin="0" marginwidth="0" marginheight="0"></noframes>Onde content.html, é o frame de cima, e o footer.html, é o tal do rodapé. relembrando/esclarecendo, esse codigo forma minha INDEX. E ao clicar num link q tenho dentro do footer, a content deveria mudar pra pagina correspondente (o que de fato acontece), e o footer deveria continuar como manda o figurino, ou ainda se continuar, como em teste q eu fiz, ele n venha duplicado, ou seja formando 2 rodapés em vez de somente um.Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

este cod do no frame... naum seria assim?

 

<FRAMESET ROWS="*,25" FRAMEBORDER="NO" BORDER="0" FRAMESPACING="0"><FRAME SRC="content.html" FRAMEBORDER="NO" NAME="main" MARGINHEIGHT="0" MARGINWIDTH="0"><FRAME SRC="footer.html" FRAMEBORDER="NO" NAME="footer" SCROLLING="NO" MARGINHEIGHT="0" MARGINWIDTH="0"><noframes><body bgcolor="#000000" text="#FFFFFF" leftmargin="0" topmargin="0" marginwidth="0" marginheight="0"></noframes</FRAMESET>

não sei se isso vem ao casa mas de uma olhada

 

http://www.linhadecodigo.com.br/dicas.asp?id_dica=406⊂=53

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.