Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ricardomarques

com forms em ASP

Recommended Posts

Olá amigos...Estou precisando da ajuda de vocês.Sempre trabalhei com criação de páginas, mas apenas com o design nunca precisando me preocupar com a parte de programação. No entanto, estou começando a tentar entender este negócio chamado ASP.Se por acaso minha dúvida for muito idiota, peço desculpas pelo minha ignorância.É o seguinte: estou montando a página de uma empresa e preciso criar alguns formulários de comunicação. Depois de estudar e conversar com alguns entendidos, resolvi criar os mecanismos dos formulários em ASP, usando comandos de VB... procurei em alguns tutoriais e algumas dicas do iMasters e montei o seguinte código: Set Mail = Server.CreateObject("SMTPsvg.Mailer") Nome = Request.Form("nome") Address1 = Request.Form("Address1") City = Request.Form("City") Uf = Request.Form("uf") Phoneddd = Request.Form("Phoneddd") Phone = Request.Form("Phone") Phonecontact = Request.Form("Phonecontact") EMail = Request.Form("Mail") Newsletter = Request.Form("Newsletter") Info = Request.Form("Info") Texto = Request.Form("Texto") Mail.FromName = Nome Mail.FromAddress = Email Mail.RemoteHost = "smtp.sao.terra.com.br" Mail.AddRecipient "Ricardo", "webmaster@americantec.com.br" Mail.Subject = "Cadastro de clientes" If Newsletter = "yes" Then bola = "sim" Else bola = "não" End If msg = "Dados do cliente enviados pelo site:" & VbCrLf msg = msg & "Nome: " & Nome & VbCrLf msg = msg & "Endereco: " & Address1 & VbCrLf msg = msg & "Cidade: " & City & VbCrLf msg = msg & "UF: " & Uf & VbCrLf msg = msg & "Telefone: " & "("& Phoneddd &") "& Phone & " Falar com: " & Phonecontact & VbCrLf msg = msg & "Email: " & Email & VbCrLf msg = msg & "Nome: " & Nome & VbCrLf msg = msg & "Deseja receber newsletter: " & bola & VbCrLf msg = msg & "Setor: " & Info & VbCrLf msg = msg & "Mensagem: " & Texto & VbCrLf Mail.Bodytext = msg If Mail.S