Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sedex

Fotolog com mysql e php

Recommended Posts

Gostaria de fazer um site no estilo de um fotolog, só que dinâmico!

Quando a pessoa clicar em uma determinada foto, seja carregada do banco de dados a foto e todos os comentarios feitos para esta foto.

 

Tipo assim, um site que armazene as fotos e os comentarios feitos para uma determinada foto.

 

Seria tipo assim: banco de dados: db_fotolog com duas tabelas>>>

 

tb_fotos

CAMPOS

id_foto:

foto:

 

tb_comentarios

CAMPOS

id_foto

nome:

email:

mensagem:

 

como faço este relacionamento entre os campos id_fotos das duas tabelas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola Sedex... não entendi exatamente o que você deseja.. se é o estrutura das tabelas ou o sql de relacionamento entre elas? Responda-me essa questao para que eu possa buscar lhe ajudar... Estou desenvolvendo um fotoblog e coloco-me a disposição...Alexia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela atenção!Seria um fotolog com uma unica pagina para exibir todas as fotos.Quando você clicar no link de uma foto, você sera enviado para uma pagina que carregara a foto do banco de dados, e carregara tambem todos os comentarios do banco de dados que foram feitos para aquela foto. SERIA NESTE CASO RELACIONAMENTO ENTRE AS DUAS TABELAS, MAIS SE você TIVER UMA SUGESTAO PARA A ESTRUTURA DAS TABELAS EU TAMBEM ACEITO!você SABE COMO FAZER ESTE RELACIONAMENTO NO DREAMWEAVER MX?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual linguagem você está utilizando no desenvolvimento desse fotolog? e qual o banco de dados?a estrutura das tabelas eu posso te passar... seria basicamente 3 tabelas, uma para cadastrar o usuario do fotolog, outra para as fotos e a terceira para os comentarios(de quem visita o fotolog) de cada foto...tabela usuarioid_usuario,nome_usuario,titulo_fotolog,email_usuario (opcional caso deseje interagir com esse usuario),senha_usuario.(pode-se adicionar mais campos, de acordo com sua utilizacao)tabela fotosid_usuario,id_foto,datafoto,comentario_foto.tabela comentariosid_usuario,id_foto,data_comentario,nome_comentario (nome de quem comentou),texto_comentario.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu problema está na hora de juntar as duas tabelas em uma pagina!Consigo inserir as fotos no TB_fotos, e consigo inserir as mensagens no TB_mensagem.MAS NAO ESTOU SABENDO COMO DEVO FAZER PRA MONTAR UMA PAGINA QUE JUNTE AS DUAS TABELAS.QUANDO CLICAR EM UMA FOTO (Ex.: foto1 que possui o id_foto=1), a foto é carregada para a pagina, e junto com a foto vai todas as mensagens postada para a foto de id_foto=1.Como faço esta ligaçao?Eu utilizo o phpmyadmin e o Dreamweaver MX br.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para conseguir isso você precisa saber:id_foto e relacionar todos os comentarios para o id_foto.me passe os nomes das suas tabelas e os campos que eu monto o sql para você...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A estrutura do bd é está:O BD é o db_fotologtb_foto id_foto foto nome emailetb_foto id_foto nome email mensagemO Bd está ok! Nao sei como devo fazer a pagina que vai apresentar a foto com o comentario: isto é, juntar as duas tabelas em uma pagina! Estou tentado fazer no DW mx.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.