Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

turok

lembrar senha e md5

Recommended Posts

Uma dúvida, se não é possível descriptografar uma senha md5 e até hoje este algoritmo é um dos mais seguros. Como são criptografados e descriptografados dados de forma segura. Preciso criptografar e descriptografar senhas de usuários para que depois seja possível enviar a senha para os usuários. Estou pensando em usar PHP [/tr][tr]base64_encode()[/tr]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

MD5 não tem como descriptografar msm...

Bem... você pode elaborar um script de criptografia, baseado em uma chave. Como somente você terá acesso ao script e a chave, você poderá descriptografar, mas as pessoas ñ...

Mas pense bem no modo q irá fazer, já vi mtos métodos de criptografia falhos pela net...

Abraço...

Compartilhar este post

Link para o post

Caro amigo... você precisa realmente desencriptar essa senha?Se for para um caso de "Esqueci minha senha" e que você precisa remeter uma nova senha para o cliente uso $novasenha=rand(): para gerar uma nova senha e ai $encriptada=md5($novasenha)... a variavel $encriptada você envia para o banco de dados e subscreve a anterior, a $novasenha você envia para o e-mail do usuario gravado no banco de dados... como validar o usuario nesse caso? você pode pedir o CPF ou o e-mail que ele cadastrou no cadastro inicial... Pense nisso...

Compartilhar este post

Link para o post

hummm essa alternativa é muito boa.. hehehe gostei... não é para esqueci minha senha mas é parecido, preciso avisar determinados usuário sobre um evento, para que eles entrem no site. A única coisa.. acho que não tem problema... é que toda vez vez que fosse enviado um e-mail para uma pessoa a senha seria uma diferente da anterior. Mas isso acredito que vai até aumentar a segurança...abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Opa claro que tem como, nao do modo tradicional e nem com uma função mas ja hackearam o md5 faz tempo se nao viu na net?

eu tenho o codigo fonte do md5 todo destrinchado tem ate programas pra download que faz isso, mas como eu falei nao é modo tradicional :D

Compartilhar este post

Link para o post

sim como Fabyo disse existem montes de programas para desencriptar MD5

Compartilhar este post

Link para o post

Opa claro que tem como, nao do modo tradicional e nem com uma função mas ja hackearam o md5 faz tempo se nao viu na net?

eu tenho o codigo fonte do md5 todo destrinchado tem ate programas pra download que faz isso, mas como eu falei nao é modo tradicional :D

Tinha um site q fazia isso, mas demorava, pois fazia uso de banco de dados e comparações...

Sobre Programas nunca pesquisei ñ... :(

Vou pesquisar... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.