turok 0 Denunciar post Postado Janeiro 27, 2005 Uma dúvida, se não é possível descriptografar uma senha md5 e até hoje este algoritmo é um dos mais seguros. Como são criptografados e descriptografados dados de forma segura. Preciso criptografar e descriptografar senhas de usuários para que depois seja possível enviar a senha para os usuários. Estou pensando em usar PHP [/tr][tr]base64_encode()[/tr] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
michelsp 0 Denunciar post Postado Janeiro 27, 2005 MD5 não tem como descriptografar msm... Bem... você pode elaborar um script de criptografia, baseado em uma chave. Como somente você terá acesso ao script e a chave, você poderá descriptografar, mas as pessoas ñ... Mas pense bem no modo q irá fazer, já vi mtos métodos de criptografia falhos pela net... Abraço... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alexia 0 Denunciar post Postado Janeiro 27, 2005 Caro amigo... você precisa realmente desencriptar essa senha?Se for para um caso de "Esqueci minha senha" e que você precisa remeter uma nova senha para o cliente uso $novasenha=rand(): para gerar uma nova senha e ai $encriptada=md5($novasenha)... a variavel $encriptada você envia para o banco de dados e subscreve a anterior, a $novasenha você envia para o e-mail do usuario gravado no banco de dados... como validar o usuario nesse caso? você pode pedir o CPF ou o e-mail que ele cadastrou no cadastro inicial... Pense nisso... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
turok 0 Denunciar post Postado Janeiro 27, 2005 hummm essa alternativa é muito boa.. hehehe gostei... não é para esqueci minha senha mas é parecido, preciso avisar determinados usuário sobre um evento, para que eles entrem no site. A única coisa.. acho que não tem problema... é que toda vez vez que fosse enviado um e-mail para uma pessoa a senha seria uma diferente da anterior. Mas isso acredito que vai até aumentar a segurança...abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Janeiro 28, 2005 MD5 não tem como descriptografar msm... Opa claro que tem como, nao do modo tradicional e nem com uma função mas ja hackearam o md5 faz tempo se nao viu na net? eu tenho o codigo fonte do md5 todo destrinchado tem ate programas pra download que faz isso, mas como eu falei nao é modo tradicional :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
SnakeX 1 Denunciar post Postado Janeiro 28, 2005 sim como Fabyo disse existem montes de programas para desencriptar MD5 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
michelsp 0 Denunciar post Postado Janeiro 28, 2005 MD5 não tem como descriptografar msm...Opa claro que tem como, nao do modo tradicional e nem com uma função mas ja hackearam o md5 faz tempo se nao viu na net? eu tenho o codigo fonte do md5 todo destrinchado tem ate programas pra download que faz isso, mas como eu falei nao é modo tradicional :D Tinha um site q fazia isso, mas demorava, pois fazia uso de banco de dados e comparações... Sobre Programas nunca pesquisei ñ... :( Vou pesquisar... ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brunolellis 0 Denunciar post Postado Janeiro 28, 2005 Pode ser usado sha1 Nos comentários dessa função existem exemplos para gerar senhas. Boa sorte! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites