stview 0 Denunciar post Postado Janeiro 27, 2005 Seguinte, eu tenho um esquema de categorias e sub categorias?Tab categoria: ID, NomeTab scategoria: ID, IDc, NomeE quero fazer uma listagem on me mostre a Categoria e o número de subcategorias dela.Minha dúvida é: Tem como fazer isso em apenas um select? Ou a cada loop eu faço um novo select buscando n atabela de sub os registros com IDc = x ... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cassitos 2 Denunciar post Postado Janeiro 29, 2005 SELECT A.ID, COUNT(IDc) FROM CATEGORIA A, SCATETORIA BWHEREB.ID = A.IDGROUP BY A.IDneste sql de exemplo, a tabela cateroria é lida e também verifica quantos registros encontrou na tabela sCategoria, dando o total por ID (utilizando GROUP BY). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
stview 0 Denunciar post Postado Janeiro 31, 2005 Mas nem toda categoria tem uma sub ...No seu select ele só me retorna as categorias com subcategorias ... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cassitos 2 Denunciar post Postado Fevereiro 3, 2005 ... pois é, não vi no post que deveria fazer um select p/ quem não tem sub... SELECT A.ID, COUNT(IDc) FROM CATEGORIA A LEFT JOIN SCATETORIA B ON A.ID = B.ID GROUP BY A.ID qquer dúvida sobre left join: http://dev.mysql.com/doc/mysql/pt/join.html Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites