Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ita

php x asp

Recommended Posts

Estou aprendendo PHP, e fiquei curioso, porque a maioria dos site oficiais, como Receita Federal, sites de compras, como Saraiva, Submarino, Campus, Sodiler, Americandas, todos estes usam o ASP. - Qual é a minha vantagem em usar o PHP, em relação ao ASP?- O PHP é mais fácil de aprender?- O ASP é mais robusto e confiável? Não estou querendo fazer comparações do tipo, qual é o melhor? asp ou php? não é nada disso, porque sei que ambos devem ter suas particularidades, mas apenas como sou iniciante não quero correr o risco de ter uma frustração no futuro por ter escolhido a linguagem errada p/ se aprender. Embora eu esteja colhendo material s/ o PHP e até agorando estou achando fascinante que eles prometem. obrigado galera!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Respostas da minha opinião pessoal.Você disse que vários sites usam o ASP, é uma questão de escolha. Pode ser que a produtora dos sites indicou o ASP, são vários fatores. :) - Qual é a minha vantagem em usar o PHP, em relação ao ASP?É uma linguagem open source, você pode perceber que as hospedagens PHP são bem baratas, você na maioria das vezes tem o CPanel que facilita muito, você tem o PHP.net que facilita muito a aprendizagem e consulta às funções.- O PHP é mais fácil de aprender?Na minha opinião sim, tentei ir para o ASP, mas achei muito complicado, para envia um e-mail era um complicação com componentes isso e aquilo um monte de código. :S- O ASP é mais robusto e confiável? Sim, como o PHP e outras linguagens dinâmicas.

Compartilhar este post

Link para o post