Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ita

php x asp

Recommended Posts

Estou aprendendo PHP, e fiquei curioso, porque a maioria dos site oficiais, como Receita Federal, sites de compras, como Saraiva, Submarino, Campus, Sodiler, Americandas, todos estes usam o ASP. - Qual é a minha vantagem em usar o PHP, em relação ao ASP?- O PHP é mais fácil de aprender?- O ASP é mais robusto e confiável? Não estou querendo fazer comparações do tipo, qual é o melhor? asp ou php? não é nada disso, porque sei que ambos devem ter suas particularidades, mas apenas como sou iniciante não quero correr o risco de ter uma frustração no futuro por ter escolhido a linguagem errada p/ se aprender. Embora eu esteja colhendo material s/ o PHP e até agorando estou achando fascinante que eles prometem. obrigado galera!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Respostas da minha opinião pessoal.Você disse que vários sites usam o ASP, é uma questão de escolha. Pode ser que a produtora dos sites indicou o ASP, são vários fatores. :) - Qual é a minha vantagem em usar o PHP, em relação ao ASP?É uma linguagem open source, você pode perceber que as hospedagens PHP são bem baratas, você na maioria das vezes tem o CPanel que facilita muito, você tem o PHP.net que facilita muito a aprendizagem e consulta às funções.- O PHP é mais fácil de aprender?Na minha opinião sim, tentei ir para o ASP, mas achei muito complicado, para envia um e-mail era um complicação com componentes isso e aquilo um monte de código. :S- O ASP é mais robusto e confiável? Sim, como o PHP e outras linguagens dinâmicas.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, você postou no fórum de PHP, então a maioria das pessoas aqui vai preferir PHP e vai te falar várias vantagens, poste em ASP tb. pra comparar.Um exemplo, o fórum Invision Board(#@?$%~ Fórum do #@?$%~), o mais usado, é em PHP.Agora se você não quer ter dúvida em qual linguaguem(web) aprender, vai pro java!!!

Compartilhar este post

Link para o post

discutir qual linguagem é melhor não tem nada a ver.

...fiquei curioso, porque a maioria dos site oficiais, como Receita Federal, sites de compras...

isso também não tem nada a veralém do mais, a verdade é que o PHP é a linguagem que tem maior crescimento. A maioria dos sites no mundo inteiro utiliza PHP. Não se engane no universo limitado do Brasil.respondendo as suas perguntas (sem a menor parcialidade):- Qual é a minha vantagem em usar o PHP, em relação ao ASP?praticamente tudo!!!!!!!- O PHP é mais fácil de aprender?sim!- O ASP é mais robusto e confiável?o ASP ?? kkkkkko ASP.net sim é mais robusto mas.. é ASP né? Microsoft.VocÊ confia na Microsoft ?quer saber mesmo sobre o PHP?http://www.php.net

Compartilhar este post

Link para o post

O PHP é mais rápido que ASP3 e tão rápido quanto o ASP.Net (utilizando APC), PHP roda em vários servidores e ASP só em IIS (oficialmente), PHP é opensource e tem várias extensões também opensource (grátis na maior parte das vezes), ...

ASP.net sim é mais robusto

Acho que nessa questão de robustez, podemos dizer que a plataforma .Net é bastante robusta, mas podemos ter um sistema bem robusto baseado em PHP. Existem vários exemplos na web de sites que trocaram ASP.Net ou mesmo Java que foram reescritos em PHP sem perder nada em questão de robustez e escalabilidade. Isso é mais um exclarecimento do que uma opinião contrária, é claro que vistos sozinhos ASP.Net e PHP o primeiro é mais robusto, mas eu nem mesmo considero ASP.Net uma linguagem de programação, então ...

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é melhor Loira ou Morena? Brahma ou kaiser? Flamengo ou Fluminense?

cara depende exclusivamente de você ,e se você nao por a mao na massa e testar você nunca vai saber qual é a melhor ,é claro que estamos num forum de php

e com certeza vou falar que o php é melhor que asp, mas isso é minha escolha

e se você ir programar em asp e achar melhor, bom pra você, mas o importante é nao ir pela midia e nem pelo que os outros falam teste você mesmo e se você for viver disso você precisa aprender um pouco de tudo pq quem manda é o cliente

falo

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.