Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RaNaRoK

Programação em PHP

Recommended Posts

Hey pssoas

Bom, é o seguinte... eu estou com um projeto para criar um software de integração aqui onde trabalho (na verdade estou querendo fazer isso mais por hobby mesmo :D ). O software inicialmente seria apenas um sistema de cadastro de pedidos, que estarei fazendo em PHP integrado com MySQL pra rodar em um navegador mesmo, e mais pra frente pretendo integrar um comunicador instantâneo para a LAN (que ainda não faço a mínima idéia de como fazer, hehehe :D ) e transformar em um software standalone.

Antigamente tinhamos um software desenvolvido por um empresa que utilizava o InterBase, mas acabamos abandonando este software por ter muitos bugs e falta de recursos. Atualmente acabamos optando por uma solução mais simples, mantendo apenas um controle via Access, mas bem simples.

A minha proposta é passar isso para o PHP / MySQL, mantendo um cadastro de clientes, fornecedores, entrada de pedidos, consultas de o que cada cliente pediu em determinado intervalo de tempo e etc.

Na verdade eu não tenho muita experiência com PHP, mas como já estou estudando esta linguagem, achei melhor programar por ela ao invéz de me aventurar em algo completamente novo para mim como talvez um C, Delphi ou algo do tipo, já que sei qua o PHP possibilita esse tipo de programação.

Vou tentar manter o pessoal aqui informado sobre o meu progresso e depois pretendo disponibilizar o sistema gratuitamente (e open-source, claro :D ) para quem estiver interessado.

Gostaria que vocês me ajudassem com dicas, opiniões, críticas, sugestões e mais o que vier à mente de vocês aí :D

Por enquanto é só!

Abraços!

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.