Darkstar 1 Denunciar post Postado Janeiro 28, 2005 Seguinte.. eu fiz um form para edição de dados .. coloquei o código.. funcionou legal.. mas ao invés de ele substituir apenas a "coluna" que eu quero.. ele alterou todas as "colunas" de dados da tabela, deixando tudo igual.... é uma tabela de aniversários. quando eu editei 1 pessoa.. ele alterou todas as pessoas que já estavam cadastradas, deixando tudo igual a como eu editei... ai vai o código, se alguem puder ajudar. PHP [/tr][tr]<?include("conecta.php"); // Inclui o arquivo de conexão CONECTA.PHP $nome = $_POST['nome']; $local = $_POST['local']; $data = $_POST['data']; $tema = $_POST['tema']; $id = $_POST['id']; $data2 = explode("/",$data); $data = $data2[2]."-".$data2[1]."-".$data2[0]; $comando = "UPDATE agenda.niver SET nome='$nome',local='$local',sobre='$tema',data='$data';"; $x = mysql_query($comando);//acabos de inicia a variavel x q insere os valores no db if($x) { echo"o cadastro foi alterado com sucesso";// verificamos se os dados foram inseridos, se for ele executa o echo } else { echo"a alteração nao pode ser efetuado"; } ?>[/tr] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
walace 1 Denunciar post Postado Janeiro 28, 2005 Meu caro ! Não está faltando a clausula WHERE no teu update ?Do jeito que você está fazendo vai dar update em toda a tabela mesmo ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Darkstar 1 Denunciar post Postado Janeiro 28, 2005 você poderia me ajudar?? eu estou iniciando em php.. eu tiro dúvidas com um amigo, mas n consegui falar com ele.... tentei colocar o WHERE. mas n deu muito certo. PHP [/tr][tr]$comando = "UPDATE confraria.eventos WHERE id = $id SET nome='$nome',local='$local',sobre='$sobre',data='$data';";[/tr] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
SnakeX 1 Denunciar post Postado Janeiro 28, 2005 PHP [/tr][tr]$comando = "UPDATE confraria.eventos SET nome='$nome',local='$local',sobre='$sobre',data='$data' WHERE id ='$id'";[/tr] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Darkstar 1 Denunciar post Postado Janeiro 28, 2005 Vlw SnakeX! Muito obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
SnakeX 1 Denunciar post Postado Janeiro 28, 2005 de nada ^_^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
walace 1 Denunciar post Postado Janeiro 28, 2005 "Geralmente", nestes casos iguais ao seu, você coloca no where os campos que fazem parte da chave da tabela. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites