squid 0 Denunciar post Postado Janeiro 28, 2005 Alguém pode me ajudar, quero saber coo fazer para limitar o numero de caracteres de uma consulta, tipo a clausula LIMIT, mas ao invés de ser para registros no banco deve ser para limitar caracter.Obrigada! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
walace 1 Denunciar post Postado Janeiro 28, 2005 Bom... pensando rápido me veio a idéia de você criar uma outra variável com um tamanho menor e mover o conteúdo do banco para ela na hora da consulta.Mas isso ficaria trabalhoso.Fiz isso qdo não queria mostrar todo o conteúdo de um campo em uma consulta. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Janeiro 29, 2005 basta usar o substring(nome_da_coluna,a,b) onde a é a posição inicial e b é a final se não me engano ponteiro inicia no 0 (zero) por exemplo você tem a coluna "texto", suponhamos um valor: "texto teste blah bla" usando a função substring: substring(texto,0,8)retornará isso: "texto te" http://dev.mysql.com/doc/mysql/pt/string-functions.html Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites