Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

juni0r

SObre comando SQL

Recommended Posts

pessoal desculpa eu sei que nao é o forum correto, mas postei no forum de bando de dados e ninguém ajudou..acho que aqui alguem pode ajudar..SEguinte: eu quero pegar dados aleatórios do meu bando..select campo1,campo2 FROM tabela LIMIT 1como q faço pra pegar aleatório???valeuu e desculpa denovo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que seria isto velho :<? $sql ="select campo1,campo2 from tabela";$sql_res = mysql_query($sql,$conexao) or die ("Não foi possível executar a consulta na Tabela .");$linha = mysql_num_rows($sql_res);while($linha = mysql_fetch_array($sql_res)) { $campo1 = $linha["campo1"]; $campo2 = $linha["campo12"]; }//depois para mostrar é so echo $campo1?>Flw

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que seria isto velho :<? $sql ="select campo1,campo2 from tabela";$sql_res = mysql_query($sql,$conexao) or die ("Não foi possível executar a consulta na Tabela .");$linha = mysql_num_rows($sql_res);while($linha = mysql_fetch_array($sql_res)) { $campo1 = $linha["campo1"]; $campo2 = $linha["campo12"]; }//depois para mostrar é so echo $campo1?>Flw

isso na verdade está mostrando todos os registros..eu tenho uma tabela com quase 20.000 itens, quero selecionar 10 aleatórios, como faço??mas valeu pena intenção guma http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que seria isto velho :<? $sql ="select campo1,campo2 from tabela";$sql_res = mysql_query($sql,$conexao) or die ("Não foi possível executar a consulta na Tabela .");$linha = mysql_num_rows($sql_res);while($linha = mysql_fetch_array($sql_res))        {  $campo1 = $linha["campo1"];  $campo2 = $linha["campo12"];      }//depois para mostrar é so echo $campo1?>Flw

isso na verdade está mostrando todos os registros..eu tenho uma tabela com quase 20.000 itens, quero selecionar 10 aleatórios, como faço??mas valeu pena intenção guma http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif
$sql ="select campo1,campo2 from tabela where order by data desc LIMIT 10" ;Nao sei entendi bem mais acho que voce quer mostrar as 10 primeiras posição ou um numero determinado tipo usei 10 ;Olha so voce pode fazer uma pesquisa na sua tabela e ordernar os dados de forma que eles aparecam em ordem descresente e retorne apenas 10 dados como o meu exemplo ai em cima.Cara se nao for isto me da um toque que tento fazer pra voce .Flw

Compartilhar este post

Link para o post

ae guma!!seguinte cara.. eu quero pegar 10 registros de uma tabela, por exemplo, mas quero pegar esses 10 registros aleatórios.. saca?nao quero ordernar por data, nem quero pegar o último...imagina que eu tenha uma tabela onde guardo 100 fotos.. e na minha pagina principal quero pegar 10 fotos aleatórias, ou seja, a cada nova conexão as fotos seriam diferentes.. sacou??se eu não me engano, no mySQL eu uso um comando order by rand(), mas nao sei como fazer isso no postgreSQL..mas valeu mesmo cara...e se puder ajudar eu fico mais feliz ainda ^_^

Compartilhar este post

Link para o post

como q faço pra pegar aleatório???

PHP [/tr][tr]SELECT * FROM TABELA ORDER BY RAND() ASC LIMIT 0, 10[/tr]

Abraço...

Compartilhar este post

Link para o post

como q faço pra pegar aleatório???

PHP [/tr][tr]SELECT * FROM TABELA ORDER BY RAND() ASC LIMIT 0, 10[/tr]

Abraço...

cara é isso ae!!

mas no postgres muda a sintaxe

PHP [/tr][tr]SELECT * FROM TABELA ORDER BY RANDOM() ASC LIMIT 10[/tr]

valeu mesmo, era tão simples e eu tava dando bobeira :rolleyes:

abraços

Jr

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.