Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

skity10

Formulario com 2 ações

Recommended Posts

Ola pessoal tudo bem, gostaria de saber se é possivel fazer um formulario com dois botões de Submit, mas sendo que cada hum execute um action em uma pagina diferente, detalhe: os 2 botões tem que estar dentro dentro de apenas um formulario,Até mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode sim caracria uam function pra dar o action e define este action antes do submit, ou seja passa o destino como parametro tipo assimfunction SUBMETER(pagina){ NOMEDOFORM.action = pagina; NOMEDOFORM.submit();}no botão você usa onclick pra chamar a function e define como button e não submitonclick = "SUBMETER('pagina1.asp')"e para cada botão você só muda o parametro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mario funcionou certinho kra, era isso mesmo que eu estava querendo, agora eu precisa de mais uma coisinha, eu estou usando o php, tem como eu mandar variavel de uma pagina pra outra atravez desse submit em script? pelo outro método normal eu sei fazer ser nenhum problema, tipo :<input type="hidden" name="codigo" id="codigo" value="<?=$codigo?>" />agradeço muito sua atenção,[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mario disfarça meu ultimo post hehe, ja esta tudo funcionando aqui, valew mesmoUm abraço.

ok cara qualquer duvida posta ai que alguem sempre ajuda http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

MArio ja aproveitando a oportunidade, gostaria de saber se é possivel fazer algo tipo, imagina dois inputs, um do tipo file e outro do tipo text, quando o cara clica na campo do input do tipo text o input do tipo file fica disabilitado (disable), tem como fazer isso? sei fazer em VB hehe mas não aidanta eu usar a mesma lógica em JS se eu num sei mexer muito com JS :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nuca testei isso...não sei se dá pra definir a propriedade de disabled=true do file no evento onBlur do textbox, testa ai...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.