Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tatanka

Sobre Access

Recommended Posts

Bom dia Galera, meu nome é Marcelo Naves, sou iniciante em Access porem estou com a segunte dúvida, eu desenvolvi um programinha onde eu preciso executar umas 5 consultas, ate ai ta tranquilo, so que quando eu vou executar a consulta eu coloquei que o programa pede ao usuario o nome da pessoa a consultar e o periodo da consulta dos registros, so que nas 5 tabelas que eu executo eu preciso das mesmas informações, ai como o programinha esta amarrado com estas 5 tabelas ele me pede 5 vezes pra digitar o nome da pessoa e o periodo de consulta. Gostaria de saber como eu faço pra digitar a informação somente uma vez e ele migra os dados da consulta pra outras tabelas.. Espero que tenham entendidos.Obs: A informação que o sistema me pede é a seguinteNome do Consultor: XXXXXXXXData Inicial: ??/??/????Data Final: ??/??/????Lembrando se que estas informações acima é a mesma pra outras 5 tabelas, pois todas elas vao executar o nome do mesmo consultor e as datas.. Agurado resposta e muito obrigdo pela ajuda..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá rapaz,

Bom, uma dica rápida:

Você deve criar um form, com três campos:

txtConsultor

txtDataInicial

txtDataFinal

e um Botão. Nesse botào, no evento AoClicar, crie uma função que abra as consultas desejadas com a condição referente às caixas de texto criadas acima, mais ou menos assim:

DoCmd.OpenQuery "NomeDaConsulta"

Sendo que dentro das consultas você coloca a condição referente ao form criado assim:

Como: Forms![NomeDoForm]![txtConsultor]

etc...

Caso não tenha entendido, entre em contato

Compartilhar este post

Link para o post

Dr.. desculpe a minha ignorancia, sobre o assunto, mas é o seguinte, o programinha esta me pedindo estas informações ( Consultor, Dt Incial e final ) quando vou gerar um relatorio, entao os eguinte tem como eu criar algumas variaveis dentro do sistema pra ele n ficar pedidno isto...Muito obrigado pela atenção..

Compartilhar este post

Link para o post

Mas as informações não estão em consultas?

Faça como o Redcatmetal, postou coloque as informações nas consultas, e em vez de abrir a consulta DoCmd.OpenQuery "NomeDaConsulta", abra o seu relatório DoCmd.OpenReport "NomeDoRelatorio".

Qualquer coisa da uma olhada no http://www.ativoaccess.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.