Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

PriscilaPP

Delphi - XML para gravar disquete

Recommended Posts

Estou desenvolvendo um sistema que está praticamente pronto, mas uma das tarefas que o sistema precisa fazer é a gravação em disquete utilizando XML. Já existe a tabela no banco, no form terá uma comboBox para selecionar pelo nome da comissão os dados da mesma e como também cada uma de suas atividades realizadas. Como nunca fiz algo do tipo antes, estou com dúvidas de como fazer esta gravação em disquete utilizando XML. O tipo de componente que estou utilizando está correto? Como ficaria o codigo para tal?Este cod abaixo não está funcionandoXML := DataModule1.XMLTransProvider.GetDataAsXml ('ExRealComissaoToXml.xtr'); XMLDoc := TFileStream.Create('ExRealComissao.xml', fmCreate or fmOpenWrite); try XMLDoc.Write(PChar(XML)^, Length(XML)); showMessage('Dados Exportados com sucesso!'); Close; finally XMLDoc.Free; end;//Fim Try FinallyComponentes que estou utilizando: DataSetProvider, XMLTransformClient.Obrigada,Priscila

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao sei se ajuda, mas...Se você usar o ClientDataSet você pode simplesmente usar o metodo SaveToFile que já gera um XML com um SnapShoot do arquivo em cache...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.