Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mauricio_Ramone

Constantes

Recommended Posts

Bom dia pessoal,tenho uma dúvida em relação as constantes em Delphi,alguém sabe se é possível, com base em um valor string, retornado em um comboBox por exemplo, pegar o valor de uma constante que tenha o seu nome = ao texto passado como parâmetro?agradeço desde já[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que não... pois acredito que Constantes são substituidas por seu valor real na compilaçao...Mesmo se você tivesse uma variavel comum acho que não é possivel... Como você irá se referir a ela ? Talvez você possa montar um array com os valores e usar o ItemIndex do Combo para recuperar o valor desejado...

Compartilhar este post

Link para o post

foi oq eu fiz

const Valores: array[0..2] of string = ('Edson','MAuricio','Dani');procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);begin   Label1.Caption := GetVlr(ComboBox1.ItemIndex);end;function TForm1.GetVlr(aConst: integer):string;begin   result := Valores[aConst];end;

valew a mão, vou tentar achar alguma outra maneira

na verdade seria algo como acessar o endereço de memória não pelo nome da constante e sim pelo valor ...

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

na verdade seria algo como acessar o endereço de memória não pelo nome da constante e sim pelo valor ...

Agora você me confundiu... :blink: Pod manter numa TStringList items neste formato:Var1=Valor1Var2=Valor2Var3=Valor3Var4=Valor4Então use Lista.Values['Var1'], que retornará 'Valor1', por exemplo.A propriedade Values é leitura e escrita, mas exige uma string como nome e valor.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.