Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lurufino

JavaScript

Recommended Posts

Oi, pessoal

Estou engatinhando em javascript e estou precisando de fazer uma função para usar na minha página asp, estou tentando assim:

function MDescricao(){	if (form1.band.checked = false){  form1.descricao.value = ""	}	else {  form1.descricao.value = "BANDAG DO BRASIL LTDA"  form1.descricao.readonly = true  form1.data.setfocus = true	}}

Preciso que ao clicar em um chequebox que tenho ele automaticamente coloque um "texto" num campo que tenho abaixo, DESCRICAO, deixe-o disabled e leve o foco para o campo seguinte, mas se clicar novamente no chequebox deixando-o unchecked ele torne o campo DESCRICAO abilitado para escrever e siga o processo normal.

Se alguém puder me ajudar agradeço MUITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Luciene http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

hehe, uma coisa que eu percebi que você deve ter viciado:

comparação no asp é '=' no javascript é '=='

Olha se é isso:

<form name="frm" method="" action="">  <input type="checkbox" checked="checked" name="ck_nome" onclick="check( this )" /> informar nome?<br />  nome:<br />  <input type="text" name="in_nome" /><br />  descricao:</br>  <textarea name="tx_desc"></textarea></form><script type="text/javascript">/** * testa se o checkbox 'obj' esta marcado ou nao, se estiver desabilita o campo nome e manda o foco pro campo descricao * @param {objeto} obj */function check( obj ) {  _form = document.forms[ 'frm' ];  if ( obj.checked ) {    _form.in_nome.disabled = false;    _form.tx_desc.focus();  } else {    _form.in_nome.disabled = true;  }}</script>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.