eldrey 0 Denunciar post Postado Fevereiro 3, 2005 Estou precisando utilizar o valor resultante da expressão contida no componente QRExpr do QReport, o componente tem uma propriedade chamada valor, mas o problema é que essa propriedade tem um tipo proprio e não consigo jogar esse valor para um variável do tipo Double, que é a necessária para eu fazer o cálculo que necessito. Bom resumindo necessito do valor resultande da expressão do componente, mas de forma a passar esse valor para uma variável tipo Double ou Float, gostaria tb de saber se tenho como consegui-lo e tb se esse componente captura valor de variável contida na form que esta o QReport? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dopi 0 Denunciar post Postado Fevereiro 3, 2005 Estou apenas chutando.....O valor do componente QRExpr deve ser um Variant...Se for o caso tem funçoes de conversão de Variant para outros tipos:Exemplo:function VarToStr(const V: Variant): string;procure por "Variant support routines" no help do Delphi Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Aroldo Zanela 0 Denunciar post Postado Fevereiro 3, 2005 Colega, Em que momento você quer utilizar este valor? No manipulador de evento OnPrint que ocorre antes da impressão, tem uma variável passada por referência do tipo string. procedure TForm1.QRExpr1Print(sender: TObject; var Value: String); begin end; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mach 5 0 Denunciar post Postado Fevereiro 4, 2005 Ou tb:var variavel:Double;procedure TForm1.DetailBand1BeforePrint(Sender: TQRCustomBand; var PrintBand: Boolean);begin variavel:=QRExpr1.Value.dblResult;end; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites