Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

hhhhhh

RadioButton

Recommended Posts

como faço para pegar um value de um RadioButton ?

estou fazendo assim mas só me traz undefined:

var opcao = document.form1.opcao.value;

????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é assim mesmo...mas, se está dando undefined, creio que você tenha dado nomes iguais para todos os radio.... não é?por isso ele não pega o value certo.. pois assim ele confundi... você fala para pegar o valor de um ... sendo que esse um tem varios pela pagina.. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

relamente, voce pode utilizar id para nao confundir...

Compartilhar este post

Link para o post

define um id diferente para cada radiobutton ou seja se era assim<input type="radio" name="radio1" value="a"><input type="radio" name="radio1" value="b"><input type="radio" name="radio1" value="c">fica assim<input type="radio" name="radio1" id="radio1a" value="a"><input type="radio" name="radio1" id="radio1b" value="b"><input type="radio" name="radio1" id="radio1c" value="c">note que os ids tem de ser diferentes mesmo os names sendo iguais depois você pega o valor com getElementByIdvalor = document.getElementById("radio1a").valuese for pra pegar o valor do que estiver marcado você deve perguntar antes qual está marcado de forma semelhanteif (document.getElementById("radio1a").checked){valor = document.getElementById("radio1a").value} else if (document.getElementById("radio1b").checked){valor = document.getElementById("radio1b").value} else if (document.getElementById("radio1c").checked){valor = document.getElementById("radio1c").value} bem acho que é isso...

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

eu custumo fazer de outro jeito,

no javascript quando você tem mais de um objeto com o mesmo nome ele vira um array ai eu acesso ele pelo indice, exemplo:

_form = document.forms[ 'meuform' ];_radio = _form.radio;for ( i = 0; i < _radio.length; i++ ) {  if ( _radio[ i ].checked ) {    valor = _radio[ i ];    break;  }}

assim não importa o número de radios com o mesmo nome

Compartilhar este post

Link para o post

ERRO RESOLVIDO!OBRIGADO PESSOAL

beleza cara http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.