Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

conseld

PHP MySQL

Recommended Posts

:lol: Olá pessoal, preciso de ajudaSou novato em PHP com MySQL.Como que eu faço a conexão com MySQL com PHP.Não sei se fiz certo.Fiz o Download do "myodbc-2.50.39-nt.zip" e instalei no WinXP proffisional,isso eu preciso mesmo para conexão???A minha versão do MySql e 1.3 e criei um Banco de Dados "Registros".Olha só, como eu faço para descobrir o usuario e senha do MySQL??Não sei, mas posso usar como padrão "root"e a senha como eu coloco, ou posso colocar nada.Dei uma olhada aqui mesmo no imasters sobre a conexão do MySQL.Erro esse.Fatal error: Call to undefined function: mysql_connect() in c:\pagina\index.php on line 7<?php$dbname="mysql"; // Indique o nome do banco de dados que será aberto$usuario=""; // Indique o nome do usuário que tem acesso$password=""; // Indique a senha do usuário//1º passo - Conecta ao servidor MySQL if(!($id = mysql_connect("localhost",$usuario,$password))) {echo "Não foi possível estabelecer uma conexão com o gerenciador MySQL. Favor Contactar o Administrador.";exit;} //2º passo - Seleciona o Banco de Dados if(!($con=mysql_select_db($dbname,$id))) { echo "Não foi possível estabelecer uma conexão com o gerenciador MySQL. Favor Contactar o Administrador.";exit; } ?>Alguém pode me ajudar

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual a versão do PHP???!!!!!!tente pegar a versão 4.3.2 do php, ela eu te garanto que vem com suporte à mysql embutido direto.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.