Love 0 Denunciar post Postado Fevereiro 7, 2005 oi pessoal, precisava de uma breve ajuda. Estou construindo um site em php, em que o username é uma lista dinamica de entidades que fazem login associadas a uma password. Depois de logadas as entidades têm acesso a um formulário onde preenchem uma série de campos. Um desses campos é o nome da entidade(username) como eu faço para mostrar esse nome, como aparece frequentemente, neste género de sites, 'Olá, "utilizador!"'. Só ele mesmo, é que pode visualizar o seu nome, como aparece o nosso aqui no fórum(Bem vindo , user (Sair))Eu consigo fazer isso se esta variável for associada a um link, mas nunca fiz nesta situação de login de utilizador. Será que alguém me ajuda?Eu estou trabalhando em Dreamweaver, e os nomes de utilizador(=nome de entidade) e passwords, estão numa tabela em MySQL. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fast 0 Denunciar post Postado Fevereiro 7, 2005 session ^^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
C4wb!z!nh0 0 Denunciar post Postado Fevereiro 8, 2005 Eu vou ensinar isso em meu Curso de Webdesigner, nele ensinarei Fireworks + Photoshop + Flash + Dreamweaver + PHP/Mysql, possui mais de 100 aulas e 98% delas são em vídeos. Maiores informações http://www.webmaniabr.com.br Esta sua dúvida se chama Session, vamos aprender com fazer passo a passo. 1º Abra sua página restrita, ou seja, a página quando o usuário fizer o login aparecerá. 2º Nela digite a palabra "Bem - Vindo" ou o que você quiser. 3º Vamos acessar a Paleta Bidings acessado por meio do menu Window > Bidings 4º Clique no +, e pegue a opção "Sessions Variable" 5º Nesta janela digite "MM_Username" (SEM ASPAS) e aperte em OK para concluir. 6º Pronto após a Session feita, segure o botão esquerdo em cima dela na paleta Bidings e arraste na frente do "Bem - Vindo". 7º Ficara assim "Bem - Vindo {Session.MM_Username}". 8º Já que essa é uma Área Restrita você deve ter usado o comando "restrict acces to page()" 9ºClique nele apenas 1 vez. 10ºApós selecionada vá no modo "CODE" da página. 11ºTodo o código do "restrict acces to page()" deve estar marcado e no início dele tem assim: PHP [/tr][tr]<? session_start(); ......... ?> [/tr] 12º Apague o "session_start();" 13º Pronto a nossa página restrita está pronta, vamos na página aonde a pessoa fará login. 14º Após aberta clique no modo CODE da página. 15º Lá na linha mais ou menos 42 tem uma parte escrita: PHP [/tr][tr]<? ....... //register the session variables session_register("MM_Username"); ........ ?> [/tr] 16º Troque esse "session_register["MM_Username"]" para: PHP [/tr][tr]<? ....... //register the session variables $_SESSION["MM_Username"]=$loginUsername; ........ ?> [/tr] BOA SORTE Qualquer dúvida: E - mail: suporte@webmaniabr.com.br MSN Messenger: suporte@webmaniabr.com.br Site: http://www.webmaniabr.com.br Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites