Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mkboy

Porque?

Recommended Posts

beleza cara!Se quiser implementar seu login posso lhe dar as dicas que precisar, é só perguntar maninho que te ajudo no que eu souber!Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

mkboy, já pensou em usar querystrings na interação com o navegador do usuario?Se tá tendo problema com session, acho que pode quebrar um galho, se usar querystrings..

Compartilhar este post

Link para o post

A idéia era essa, não usar querystring! hehePutz, agora acabei de testar com um amigo que usa Linux e Mozzila, e o dele deu as mensagens e bloqueou legal!Ae ele foi la e desabilitou os cookies e parou de funcionar!Ué, mas eu uso só session!!!!Ae ele habilitou os cookeis no Linux e voltou a funcionar!E agora?O problema é no cliente pois nao ta habilitado os cookies, será que devo fazer algo que avise que os cookies tao desabilitados e mandar ele habilitar?vixi

Compartilhar este post

Link para o post

ehh..o sistema operacional não tem nada a ver!!acho que ninguém testou em outros browsersNETSCAPEOPERACONQUEROR...

Compartilhar este post

Link para o post

mkboyO IIS utiliza um cookie para controlar uma session de usuario. A primeira vez que um usuario solicita um arquivo .asp, o ASP gera uma SessionID. No inicio de uma nova sessao. o servidor armazena a SessionID no browser do usuario como cookie de sessão.Portanto, verifique se o usuario permite cookies, senao, nao deixe ele entrar no seu site, ou utilize outra forma de verificacao....abraços ;)

Compartilhar este post

Link para o post

E essa parada do session id que ele cria?Tem como eu exibir esse sessionID?Posso usa-lo em algum lugar do meu site?É indicado?Como mostrar ele na tela se possivel?<%=sessionID%>Tentei assim, hehe! Num deu! :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

procura por cookies, mas acho que cookies de sessao nao podem ser lidos como cookies normais....se voce conseguir ler um cookie que acabou de criar, entao deve aceitar cookies.... de novo, procura por cookies aqui no forum...abracos ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Saquei!Então eu crio um cookie, e mais abaixo eu verifico se ele tem valor, se não tiver dou uma mensagem: Atenção, é necessário que seu computador aceite cookies para pleno funcionamento!Isso né?Vou fazer o teste!Cookie eu sei criar...eu acho, hehehe.

Compartilhar este post

Link para o post

O IIS utiliza um cookie para controlar uma session de usuario. A primeira vez que um usuario solicita um arquivo .asp, o ASP gera uma SessionID. No inicio de uma nova sessao. o servidor armazena a SessionID no browser do usuario como cookie de sessão.Portanto, verifique se o usuario permite cookies, senao, nao deixe ele entrar no seu site, ou utilize outra forma de verificacao....

Exatamente... esse é o problema.Mesmo usuários que usam Windows, se eles desabilitarem os Cookies, o seu sistema de login não vai rodar.Você pode tentar usar queryString, ou então, pq não usa Campos Hiddens guardando os valores que antes você guardava nas Session ? Pq ai, você usaria um Request.Form na página seguinte e conseguiria recuperar os valores.

Compartilhar este post

Link para o post

Testei:SUBMARINOCom nivel de segurança alto você não consegue incluir produtoS no carrinhoAMERICANAS.COMCom nivel de segurança alto você não consegue incluir produtoS no carrinhoFORUM IMASTERSCom nivel de segurança alto você nao consegue logar!Então não é minha aplicação que não vai ter sessions, o usuario que se adpte ele nao vai navegar no meu site apenas!Essa é minha conclusão!Mas que essa discussão ta muito boa tá, ja aprendi um monte de coisas que nao sabia, pesquisei outras, d + :D

Compartilhar este post

Link para o post

voce pode colocar (como eu farei) um aviso sobre o nivel de seguranca, que estando alto ele nao poderá efetuar o login...mas mostre também como fazer para "baixar o nivel"... nao literalmente... hehehehehabracos

Compartilhar este post

Link para o post

É fabrico, to montando isso ae!Vou disparar um ALERT em JS que avisa sobre o nivel de segurança, depois quando ele clicar em OK vai abrir um tutoria como ele aumenta o nivel e mais alguma explicação, algo do tipo que deixe claro que isso é uma configuração padrao e não irá deixar o PC dele vulnerável, to fazendo este esquema! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Pow. o I.E é maluco!Eu ativo meu nivel de segurança no máximo, para não gravar cookie, e ele continuar gravando!PutZ!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.