Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

paulo lima

resposta de email em html ???

Recommended Posts

Olá galera, to precisando de uma ajudinha com o script em php para para resposta de preenchimento de fomulario de contato do site...seguinte: tanto o email que recebo com os dados do usuario quanto a resposta estão funcionando perfeitamente, mas como sou um cara muito chato (hehehe) quero que a resposta enviada automaticamente ao usuario va em em .html ao invés de um simples ("Entraremos em contato o mais breve possivel") em um email sem graça !o codigo que estou usando é o seguinte

<?$cabecalho = "From: Blancalion Studio Digital ,  <blancalion@blancalion.com.br>\n";// Seu email aqui$emailadmin = "blancalion@blancalion.com.br";// seu site$siteadmin ="http://www.blancalion.com.br";// O nome da companhia$nomesite = "Blancalion Studio Digital";// pega a data do servidor$date = date("m/d/Y H:i:s");// Pega o IP clienteif ($REMOTE_ADDR == "") $ip = "no ip";else $ip = getHostByAddr($REMOTE_ADDR);//Processa e envia as informações coletadas no flash para o email//IF ($action != "")//{$mens .= "---------// Contato Via Site //----------";$mens .= "Nome: $inputNome";$mens .= "Cidade: $inputCidade";$mens .= "Estado: $inputEstado";$mens .= "Email: $inputEmail";$mens .= "Telefone: $inputTel";$mens .= "Urgente : $inputCallback";$mens .= "Mensagem: $inputMensagem";$mens .= "------------------------------";$mens .= "Informações:";$mens .= "Usando: $HTTP_USER_AGENT";$mens .= "Hostname: $ip";$mens .= "Endereço de IP: $REMOTE_ADDR";$mens .= "Data/Hora: $date";mail("$emailadmin","Contato Pelo formulario do site!","$mens","$cabecalho");echo "&verifica=1";//Aqui envia um email de confirmação para o usuáriomail("$inputEmail","Obrigado por visitar a $nomesite","Entraremos em contato o mais rapido possivel","$cabecalho");//Confirmação que o flash recebe$sendresult = "Done!";$send_answer = "answer=";$send_answer .= rawurlencode($sendresult);//echo "$send_answer";//}?>

e o pior é que como nao tenho muito (POUCO) :( conhecimento em php, ta uma briga danada, ja revirei esse forum de cabeça para baixo e nada de uma resposta que desse certo !se alguem puder dar uma maozinha eu agradeço muiiiiiiitttttooooooooooooo... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá michel, acho que você nao entendeu...esse script php roda com um form em flash, o que eu preciso é saber como incluir no codigo php os comandos que enviem a pagina de resposta em html para o usuario !e pior que nao tenho nem noçao de como fazer isso nem onde colocar o codigo !valew.

Compartilhar este post

Link para o post

Como você vai fazer algo q nem noção tem? Dificil, ñ acha?Melhor começar lendo as colunas do Julio da imasters, então...Tinha uma coluna em flash, q ensinava como fazer um formmail em flash + php, mas ñ sei parece q tiraram do ar, ele estava na coluna de flash, senão me engano, dê uma verificada...Abraço...

Compartilhar este post

Link para o post

O script que postei esta funcionando normalmente, o que eu precisava era de uma ajuda para enviar atraves do php uma pagina em html para o usuario que preencheu o formulario, ja rodei atras de varios posts e encontrei muita gente com a mesma duvida nao resolvida !só acho que nao precisava esculhambar ja que nao vai ajudar.Velho deixa pra lá, ja vi que desse mato nao sai coelho ! :angry:

Compartilhar este post

Link para o post

você precisa mandar um email no formato html?, ou enviar uma copia em html para o usuario?

olá fabyo, o email de retorno tem que ir no formato html.

Tipo:

mail("$inputEmail","Obrigado por visitar a $nomesite","Entraremos em contato o mais rapido possivel","$cabecalho");

ao invez de onde esta vermelho que é mensagem simples que o usuario recebe, gostaria de enviar uma pagina html com o logo da empresa, rodapé, etc... mas tudo bunitinho !

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pra você enviar um email com alguma imagem você tem 2 oções 1 é anexar ela junto ao email e a outra é você apontar o link da imagem na internet

qual você quer fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.