Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rodsombra

Visual Studio.NET X Delphi 2005

Recommended Posts

Cara, nunca programei no Delphi... então não sei dizer... mas mexi no VS.NET 2005 e pelo que eu vi, está MUUUUIIITTTTOOO melhor que o 2003... e veio pra arregaçar...muitas facilidades para nós desenvolvedores... hahaha.. muito bom mesmo... falows

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você ja programou em Delphi (ou herdou projetos feitos usando Delphi), acho que não tem muito o que pensar, o melhor é partir para o Delphi 2005.Se você está começando agora, acho que o melhor é o VS.NET: você encontrará muito mais material para estudar e terá maior facilidade em obter ajuda nos fóruns.

Compartilhar este post

Link para o post

Adoro programar com o Delphi e Pascal, só que ando pensando seriamente em mudar pra C# e ver como é o VS.NET (nunca usei) pq, sinceramente, o D8 é feito pelas coxas.... espero que o D2005 seja melhor.....

Compartilhar este post

Link para o post

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/excl.gif Eu acho que não existe a melhor ou a pior linguagem de programação, e sim uma lógica computacional de alguns programadores ruins e boas. A sintax do VB.Net é fácil no inicio mais depois comeca a ficar difícil no final. Já o Delphi a sua sintax é muito fácil do inicio ao fim, mas seu IDE é muito aquem do VS.NET 2005.

O que importa mesmo, é a forma com o programador, se adapta melhor com qualquer uma das duas linguagem, tendo em mente que a lógica computacional é a mesma.

Só uma observação: A microsoft detem 28% da Borland. Vai chegar um dia em que os 2 IDE de programação para a plataforma .NET ser iguais.

A Microsoft é que nem traficante, vicia o cara e depois ganha seu dinheiro a qualquer custo.

Compartilhar este post

Link para o post

Salve salve amigos!!!bem não podia deixar de registar minha opinião numa discussão que alimenta muitas "brigas" entre nós desenvolvedores!Acho que a plataforma .NET, a meu ver, uma tecnologia de sucesso da Microsoft, veio pra ficar!A questão afirmar com extrema certeza que uma ferramente é melhor do que a outra, é uma questão muito complicada!Sempre existirão opiniões opostas, cada uma delas, defendendo sua ferramenta...eu como delphiano já a alguns anos, com certeza defenderei o Delphi 2005 (A tão esperada versão ímpar)... e acreditem... a "nossa mãe" Borland, como costuma dizer Emerson Facunte, preparou muitas surpresas para nós desenvolvedores!Vale a pena começar a explorar essa tecnologia.. eu já comecei! e em breve estarei lançando artigos sobre ASP.NET! Que para mim é um ponto excelente do Delphi 2005... temos muitos facilitadores na ferramente...Mas também sei que assim como o Delphi o VB possui diversos facilitadores...Minha opinião então resume-se em... cabe a cada desenvolvedor decidir a melhor ferramenta... avaliando a que mehor se adequa a seu estilo!acho que é isso!Valeu galera![]sDaniel Nascimento

Compartilhar este post

Link para o post

o negócio mesmo é o cara escolher a linguagem q mais se adaptou, sem essa de Java, .NET ou qualquer coisa outra linguagem...e claro, depende da aplicação a ser desenvolvida...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.