ticarp 0 Denunciar post Postado Fevereiro 10, 2005 Fala galera beleza!!!? Bem... estou a muito tempo programando apenas em AS que estou tendo uns probleminhas na sintaxe basica das arrays e do for... bem... preciso criar uma array e nela colocar alguns valores... no flash eu faria apenas assim: array = ["valor01", "valor02", "valor03"] onde o indice inicial da array é 0... qual estrutura devo usar para obter uma array igual a essa no php? Quanto ao for... no flash o faria rodar tendo como limite a extensão da array... for (a = 0; a<array._lenght; a++) outra vez... como fazer essa estrutura em php?? e por fim... gostaria de comparar os valores da array a variavel tudo... if (tudo == array[a]){tal tal tal} Bem galera... conto com vcs!! é coisa simples... mas estou martelando a cabeça aki a umas duas hrs e nada... é muito chato esses detalhes de sintaxe... você sabe oq quer... como quer... mas ñ sabe escrever!!! abração a todos... desde já muito obrigado pela atenção... Tiago. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
walace 1 Denunciar post Postado Fevereiro 10, 2005 Este exemplo deve responder as duas perguntas: PHP [/tr][tr]<? $tudo="valor02"; $array = array("valor01", "valor02", "valor03"); for ($i=0;$i<3;$i++) { echo "<br>".$array[$i]; if ($array[$i] == $tudo) { echo " Este valor é igual ao valor de $tudo"; } } ?> [/tr] Qualquer dúvida grite ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ticarp 0 Denunciar post Postado Fevereiro 10, 2005 opa walace...bacana....agora uma coisa... o loop do for vai até o valor 3...eu ñ poderia colocar um valor relativo ao inves de um valor absoluto como esse?por exemplo o tamnho da array... no flash a gente usa array._lenghtno php isso é possível:?:?Tiago. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LeoLoko 0 Denunciar post Postado Fevereiro 10, 2005 Faz com while PHP [/tr][tr]$i =0; while($array[$i]){ blablabla; $i++; } [/tr] Enquanto existir um array ele vai tah no laço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alisson Rodrigues 3 Denunciar post Postado Fevereiro 10, 2005 ...ou coloca count($array) no lugar do 3 ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ticarp 0 Denunciar post Postado Fevereiro 11, 2005 Opa galera... Não sei oq acontece mas apenas o último valor da array está validando... os outros estão dando erro... olha só o código... testei tanto usando o for com "3" como com "count($array)" <?$tudo = $_POST["tudo"];$array = array("teste01", "teste02", "teste03");for ($i=0;$i<3;$i++){echo "<br>".$array[$i];if ($array[$i] == $tudo){echo"&sucesso=ok";}else {echo"&sucesso=erro";}}?> apenas quando a variavel é teste03 que funciona... quando o valor é teste01 ou teste02 não rola... agora se eu utilizar uma estrutura condicional "if" todos os valores funcionam... <?$tudo = $_POST["tudo"];if ($tudo == teste01){echo"&sucesso=ok";}else if (($tudo == teste02)){echo"&sucesso=ok";}else if (($tudo == teste03)){echo"&sucesso=ok";}else{echo"&sucesso=erro";}?> como vou ter muitos valores é muito mais viavel utilizar o "for"... oq será q pode estar errado nesse exemplo? conto com vcs!!! Tiago. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LeoLoko 0 Denunciar post Postado Fevereiro 11, 2005 Mano, fiz exatamente como no seu exemplo e funcionou normalmente aqui. validou certinho PHP [/tr][tr]<?$tudo = "teste01"; $array = array("teste01", "teste02", "teste03"); $k = count($array); for ($i=0;$i<$k;$i++){ echo "<br>".$array[$i]; if ($array[$i] == $tudo){ echo"&sucesso=ok";} else { echo"&sucesso=erro";} } ?>[/tr] Se a variável $tudo for "teste01" tem como saída teste01&sucesso=ok teste02&sucesso=erro teste03&sucesso=erro Se for "teste02" teste01&sucesso=erro teste02&sucesso=ok teste03&sucesso=erro Se for "teste03" teste01&sucesso=erro teste02&sucesso=erro teste03&sucesso=ok Aqui funcionou tanto usando o '3' no for, qto usando count... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ticarp 0 Denunciar post Postado Fevereiro 11, 2005 Ixi...Entendi agora...Como for roda todos os valores oq acaba sendo enviado para o flash é o ultimo...teria como colocar o else para dar erro apenas se o valor da variavel tudo ñ fosse encontrado na array?? assim funcionaria...Tiago. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites