ticarp 0 Denunciar post Postado Fevereiro 11, 2005 Fala galera... Estou fazendo um sisteminha de autenticação de users bem rápido... Só q estou me deparadando com um errinho q me impede de seguir em frente com meus testes... tem um arkivo que checa se a variavel da sessão foi inicializada: <? session_start(); if((!isset($_SESSION['autenticado']))echo "login por favor";?> Só que ele está dando esse erro na linha 4... Parse error: parse error, unexpected T_ECHO in /home/restricted/home/tensill/public_html/tensill/check.php on line 4 realmente não estou entendendo oq pode ser... esse arkivo check.php é chamado em todas as páginas q quero acesso restrito atráves de um require_once... assim: <?require_once("check.php"); ?><link href="estilo.css" rel="stylesheet" type="text/css"><table width="100%" border="0" cellspacing="8" cellpadding="0" align="center"> <tr> <td valign="top" class="texto_conteudo3"><p align="center">Testando sistema de login. </p> </td> </tr> </table> Valeu galera!!! Tiago. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Fevereiro 11, 2005 session_start(); if(!isset($_SESSION['autenticado'])) echo "login por favor"; olha o que tava amais: session_start(); if((!isset($_SESSION['autenticado'])) echo "login por favor"; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ticarp 0 Denunciar post Postado Fevereiro 11, 2005 Opa Fabyo!!! Eheheheheheh... verdade... o erro na minha frente e eu procurando soluções mirabolantes... :D agora carinha... tem uma coisa...no exemplo ai eu peço para dar um "echo" caso a variavel ñ seja inicializada... até ai tudo...realmente o echo é dado... só tem um porem... a página restrita é carregada tb em baixo...solucionei o problema usando o header para chamar uma outra página... e realmente assim o cidadão ñ tem acesso a página restrita...só que aí eu não posso dar uma mensagem para o cara "por favor faço o login"...Existe alguma maneira de fazer isso com o "echo" e evitar q página restrita seja carregada??ou eu devo usar o header mesmo e redirecionara para uma página q contenha essa mensagem?De qualquer forma.. .valeu Fabyo!!!!! :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Fevereiro 11, 2005 session_start(); if(!isset($_SESSION['autenticado'])) echo "login por favor"; exit; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ticarp 0 Denunciar post Postado Fevereiro 11, 2005 Opa Fabyo!!! Massa velho!!!!!!! :D Agora dá uma olhada nesse código... arquivo verifica.php <?$tudo = $_POST["tudo"];if ($tudo == testeteste){session_start();$_SESSION ['autenticado'] = true;echo"&sucesso=ok";}else if (($tudo == testenovo)){session_start();$_SESSION ['autenticado'] = true;echo"&sucesso=ok";}else{echo"&sucesso=erro";}?>é aí q a session é criada... ou pelo menos deveria... pq quando acesso o arquivo exclusivo.php q é para ter acesso restrito... ele faz a verificação com o arquivo check.php através de um require_once: <?require_once("check.php"); ?>código do check.php <? session_start(); if((!isset($_SESSION['autenticado'])))header("Location: distribuidores.php?page=proibido"); ?>mesmo o valor de novo sendo encontrado naquela primeira condicional e teoricamente a session ter sido inciada...o usuario sempre é levado para a página distribuidores.php?page=proibido tem algum erro nesse código?? só recapitulando... 1 - o usuario preenche o form no flash. 2 - o flash junta as variaveis de login e senha numa variavel só... chamada "tudo" 3 - o flash manda a variavel "tudo" pro arquivo verifica.php se for encontrado o valor ele cria a seção e retorna a variavel sucesso com valor "ok" pro flash. 4 - como a variavel sucesso foi "ok" o flash manda o usuario para página exclusivo.php numa nova janela. 5 - essa pagina exclusivo.php faz a verificação se existe alguma variavel inicializada na seção junto ao arkivo check.php 6 - se existir a variavel nada acontece e a página exclusivo.php é carregada normalmente. 7 - se ñ existir o flash manda o cara para uma página dizendo para ele se logar para ter acesso a página. oq ocorre é justamente q quando cara digita um login e senha validos o "if" q contem esse valor é executado... tanto q a variavel sucesso retorna pro flash... mas parece q a session ñ é startada... já q o ususario depois é levado para a pagina contendo a msg de proibido. Oq pode ser??! Abração, Tiago. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites