Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

angus

Mysql

Recommended Posts

sou iniciante em MySQL 4.1, instalei com php em meu computador, uso o windows 98 com o php5 e o apache_1.3.31-win32-x86-no_src alguém pode me explicar passo a passo como criar um banco de dados e uma tabela? Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vou dar Curso de Webdesigner no site WebManiaBR, isso ensinarei em meu curso de PHP/Mysql.

Vamos aprender a criar um Banco de Dados, Tabelas e Registro.

1º Desinstale tudo que você tem, e faça o download do após isso instale EasyPHP ele (não precisa configurar nada).

2º Após instalação entre no seu Intert Explorer e digite http://localhost/mysql/index.php .

4º Pronto como você pode ver que abriu o phpMyAdmin.

5º No lado direito de sua tela tem escrito "phpMyAdmin" com uma tarja azul de fundo, e a baixo temos um janela para trocar a linguagem do phpMyAdmin. Troque para "Brazilian Portuquese" .

6º Agora o nosso phpMyAdmin está todo em portugues para facilidar a nossa vida!!

7º No canto esquerdo da tela do lado do "phpMyAdmin" temos o "Mysql" e a baixo o "Cria novo banco de dados", digite o nome do seu banco de dados e aperte em CRIA.

8º Agora abriu uma nova janela, no lado esquerdo da página temos o seguinte "Cria nova tabela no banco de dados WebManiaBR: " e a baixo tem 2 janelas. Na primeira coloque o nome da tabela por exemplo LOGIN, e na de baixo os CAMPOS, vou colocar 2 campos "LOGIN e SENHA".

9ºAbriu uma nova janela, no "CAMPO" temos 2 janelas na primeire coloque NOME e na segunda SENHA. Em "TIPO" deixe VARCHAR. No "TAMANHO/DEFINIR" coloque 100 nos 2 e aperte em EXECUTAR.

10º Pronto vamos criar o registro agora.

11º Em cima temos várias ABAS, clique na "INSERE" digite o usuário e a senha do pessoa e confirma depois.

12º Para vizualizar clique na aba "VIZUALIZA".

13º Terminamos de fazer um Banco de Dados, tabela e registro.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.