Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MaRaCa

Image Ready

Recommended Posts

Galera!Estou fazendo meu portfolio e estou com um probleminha. Fiz o layout pelo photoshop, menu tudo certinho e me falaram que pelo imageready eu posso fazer aquele efeito que quando se passa o mouse por cima do menu o fundo muda de cor. No fireworks sei como funciona, mas no imageready nao tenho nem idéia. Alguém sabe como fazer, ou onde posso encontrar um tutorial?desde já grato![]´S

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ninguém sabe responder minha dúvida?e desculpem ter feitos dois tópicos. Depois que me toquei que o outro era para postar apenas tutoriais.Bem quem poder me ajudar.. ficarei esperando uma resposta!=)

Compartilhar este post

Link para o post

Rollover no Image Ready... É bom que já se tenha visto o tutorial sobre animação simples no Image ready... tem um meu aki ---> AKI<---

bom primeiro você tem q ter o seu objeto criado no photoshop e passar ele pro image ready (você pode simplesmente abrir ele no image ready se quiser)

Imagem Postada

Aí acima estão representado as principais janelas q você vai mexer pra executar o tutorial a da sua figura, a de camadas (o meu botão é feito em várias camadas por isso coloquei ele em um set), o web contents (cada "content" que aparece lá é um slice... como vamos mexer com um único objeto teremos 2, o principal e o derivado dele que será o rollover... em casos de layouts cortados aparecerão vários contents sendo cada um deles um slice, em que você deverá trabalhar separadamente), e a barra de animação (onde você vai animar seu objeto)

Imagem Postada

Agora, vá na janela web contents e como mostra a figura acima, clique no botão "create rollover state". Isso irá criar o derivado do slice original para fazer o rollover

Imagem Postada

Bom, essa é a hora em que você tem q tomar bastante cuidado para não errar... como disse no tutorial de animação simples ao modificar uma camada as alterações dela serão visíveis em todos os frames, então como vou modificar o meu botão??? SImples... Primeiro duplique a camada (ou o set de camadas) em que se encontra o objeto, deixe-o escondido clicando no "olho" q fica ao lado da camada.

Imagem Postada

agora na barra de animação crie o novo frame, neste novo frame esconda a original e deixe visivel a copia... faça as alterações desejadas (no meu caso mudei a cor)... agora na Janela web content vá no slice originário e esconda tambem a copia do objeto deixando visivel só o original, para q seja possivel a animação... após isso volte ao over do web content...

Imagem Postada

E agora o passo final, bem mais simples q o anterior... você simplesmente irá criar a animação entre o primeiro frame e o segundo... para isso clique en "TWEEN" na barra de animação e escolha o número de frames (eu escolhi 10)... agora é só salvar em "File > Save optimised as" e ver o resultado... (eu vacilei e fiz um grande d+ demora um pokin pra abri)

--->aki<--- está o meu

no seu caso você pode transferir o layout intiro, mas não se esqueça q o image ready vai trabalhar dentro dos slices, intaum eh bom o seu lay esta bem recortadinho

Fui

Tutorial By DarK FlameS B) All Rights Reserved :ph34r:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.