Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dnfeitosa

Como inserir?

Recommended Posts

Como fazer para inserir uma data numm campo de texto no formato dd/mm/aaaa e gravar no BD em yyyy-mm-dd??So um detalhe: não é a data atual, tem q ser uma data qualquer..Valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que eu nao me expressei direito... :D Por exemplo, hoje é 14/02/2005....eu quero preencher o meu campo com 10/03/2005 e quero que seja gravado no banco o valor 2005-03-10... eu preciso que seja feita a conversao de 10/03/2005 para 2005-03-10...como eu faço isso??

Compartilhar este post

Link para o post

mas como eu trato esse valor??

eu ja tentei pegar a variavel do $HTTP_POST_VAR['campodata'] pra colocar no explode e nao deu certo...

tipo:

PHP [/tr][tr]$data = $HTTP_POST_VAR['campodata'];

$arr = explode("/", $data);

$datadb = "$arr[2]-$arr[1]-$arr[0]";

[/tr]

e na hora de inserir eu coloquei a variavel no INSERT

PHP [/tr][tr]if ((isset($HTTP_POST_VARS["MM_insert"])) && ($HTTP_POST_VARS["MM_insert"] == "form1")) {

$insertSQL = sprintf("INSERT INTO teste (id, dataent) VALUES (%s, '$datadb')",

[/tr]

e isso nao deu certo pq com certeza nao é a logica correta que eu devo seguir...

Desde ja agradeço a paciencia!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

eu ja pensei em colocar essa data em um campo varchar() no MySQL mas eu peciso usar a função SUBTIME() que so faz os calculos com data por isso que eu to nesse dilema todo...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.